O artigo 27 do Plano de Revitalização do centro de Campo Grande foi retirado da proposta durante reunião promovida pelos vereadores logo após sessão da Câmara Municipal.

Conforme o projeto, ficam de fora as regras de supressão dos anúncios informativos [que visam identificar os estabelecimentos], os publicitários [destinado à propaganda] e especial [destinado à cultura, eleição, educação e anúncios imobiliários].

Nesta manhã, o assunto foi debatido na Câmara e amanhã, o projeto será votado. Comerciantes da região central de Campo Grande, receosos com o Plano de Revitalização do centro da cidade, proposto ontem pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), pediram modificações no projeto por temer um incalculável prejuízo financeiro.

Eles acham que a ideia que cria um novo conceito de publicidade na parte central da cidade, deve ser mais debatida e saber o motivo da pressa na aprovação do plano.

Até então, os comerciantes acreditavam que a proposta da prefeitura surgiria primeiro por meio de um plano piloto, imposto na Rua 14 de Julho, mas agora souberam que o projeto poderia ser aceito pela Câmara “sem discussão e sob pressão”.

O Plano de Revitalização tem como missão por fim a poluição visual e foi preparado por uma arquiteta que atuou num projeto posto em prática em São Paulo, tida como uma das capitais com o maior índice de poluição visual do mundo.

Pela proposta da prefeitura, é dever do comerciante em bancar a reforma das fachadas de suas empresas. Esse investimento deve ser aplicado até julho do ano que vem. Ocorre que recursos milionários são previstos para a revitalização.