Pular para o conteúdo
Geral

André só trata de aliança com Serra após ser liberado por Lula

O governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje que atendendo a um pedido do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva vai esperar até o dia 15 de abril para tratar de alianças. O governador tem sido assediado também pelo PSDB que quer o apoio dele para José Serra, presidenciável do partido. Contudo, André vai […]
Arquivo -

O governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje que atendendo a um pedido do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva vai esperar até o dia 15 de abril para tratar de alianças. O governador tem sido assediado também pelo PSDB que quer o apoio dele para José Serra, presidenciável do partido. Contudo, André vai cumprir o que combinou com o presidente. “No dia 16, passo a mão no telefone e pergunto: e aí chefe, estou liberado?”, disse aos jornalistas em evento na Embrapa Gado de Corte, em , nesta manhã.

Lula quer que André dê palanque a Dilma Rousseff e teria pedido ao governador que aguardasse até o fim da primeira quinzena deste mês. Em Mato Grosso do Sul, o PT tem candidato a governador, é Zeca do PT, fato que impede o acordo entre André e Dilma. O governador não aceita dois palanques em Mato Grosso do Sul.

Por enquanto, André ainda não admite que esteja decido a fechar aliança com José Serra. Porém, mencionou hoje que pretende ter um diálogo aberto e pública com Serra antes de junho, isso depois de encerrar as conversas com o presidente Lula. Mas, os tucanos já dão como quase certa a participação de André na campanha de Serra.

O governador revelou ainda já ter sido sondado por Serra para a possibilidade de aliança. “Estou sendo namorado faz tempo”, comentou. Enquanto não anuncia sua decisão, André mantém conversas com lideranças de várias correntes políticas sobre as eleições deste ano.

Ele afirma ter mantido contato com outro possível presidenciável, Ciro Gomes (PSB–CE) e com os governadores da região Sul, Yeda Crusius (RS-PSDB), Luiz Henrique da Silveira (SC-PMDB), Roberto Requião (PR-PMDB) e ainda com Jacques Wagner (BA-PT), Marcelo Déda (SE-PT) e Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais filiado ao PSDB.

Por fim André, ressaltou que deverá tratar de política com Serra após o dia 16 e que não está “apaixonado” por nenhum dos presidenciáveis. Ele afirma que vai pesar em sua decisão, o projeto oferecido ao Mato Grosso do Sul. “Precisamos de portos hidroviários, rodovias, ferrovias e que investem é inferior ao que investem no Rio, na Bahia e no Ceará. Então Mato Grosso do Sul tem voz e vão falar”, comentou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo