A maioria dos alunos informou que paga a mensalidade em dia e que a faculdade, que deveria fornecer material pedagógico, não o faz desde novembro do ano passado

Alunos da faculdade Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) e Egea (Escola Global de Educação Avançada), situada na Rua 15 de Novembro, nº 1719, Capital, não puderam assistir as aulas nem realizarem provas na noite de hoje (23).

A faculdade estava fechada com o seguinte aviso colado na parede: “A Agência Educacional EGEA estará fechado a partir de hoje (23/06/2010) por tempo indeterminado, antecipando assim as férias. Boas férias!!!!!”

A maioria dos alunos informou que estão em dia com as mensalidades e que a faculdade, que deveria fornecer material pedagógico, não o faz desde novembro do ano passado.

Cerca de trinta alunos se encontravam em frente da instituição, enquanto mais alunos chegavam e se deparavam com a faculdade fechada. Os estudantes disseram que iam fazer um boletim de ocorrências na Polícia Civil.

“Isso dá insegurança, agente se esforça tanto, investindo em nossos sonhos, chega aqui uma falta de consideração dessas, falta de respeito”, desabafou Kátima Eliane Smith, 35, que faz o curso de Serviço Social, e estava a dois meses para se formar.

“Sem perspectiva, desiludida”, foram as palavras de Renata da Silva, 32, que também faz o curso de Serviço Social.

“Estou achando que eles não vão dar no pé e deixar a gente na mão, eles não pagam salários há dois meses” disse um funcionário que preferiu não se identificar.

“Marcaram prova, não recebemos nada avisando, desde setembro do ano passado não entregam o material”, disse indignada a estudante de Pedagogia Maria Cristina.

A Ulbra/Egea, oferece os cursos de Administração, Ciências Sociais, Gestão em Beleza, Gestão em RH, Gestão Energética, Teologia, Gestão Financeira, Gestão Imobiliária, Letras, Pedagogia, Secretariado e Escolas e Serviço Social.