Embora ainda prefira aguardar o pronunciamento do presidente do PSDB e coordenador da campanha de José Serra (PSDB), Sérgio Guerra, para confirmar a indicação, o presidente do PPS, Roberto Freire, disse nesta sexta-feira (25) que a possível escolha do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como vice de Serra leva em conta a montagem de palanques locais.

Freire disse ao R7 que conversou com Guerra e que o nome de Dias estava na lista final de candidatos à vaga. Questionado se confirmava o nome, Freire desconversou.

– Não vou negar.

Enquanto grande parte dos brasileiros voltava sua atenção para a partida entre Brasil e Portugal pela Copa do Mundo, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse pelo Twitter que Alvaro Dias será o vice. Logo em seguida, no entanto, Guerra também usou o microblog para dizer que os prazos para a escolha do nome serão mantidos e que o partido ainda deve consultar líderes aliados. O PSDB tem até o dia 30 para indicar alguém.

Para Freire, a escolha de Dias leva em conta a montagem do palanque no Paraná, onde o senador Osmar Dias (PDT), irmão de Alvaro, ainda não decidiu se vai tentar a reeleição na chapa encabeçada por Beto Richa (PSDB), candidato ao governo, ou se lançar ao governo com o apoio do PT de Dilma Rousseff.

Caso a escolha recaia mesmo sobre Alvaro Dias, a probabilidade de seu irmão aderir à campanha tucana é grande.