Alexandre Nardoni poderá passar o dia fora da prisão em 2020
Apesar de condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão pela morte da menina Isabella neste sábado, Alexandre Nardoni poderá pedir a progressão para o regime semiaberto daqui a cerca de dez anos. No regime semiaberto, o preso pode trabalhar fora da prisão, mas volta para dormir. De acordo com advogados criminalistas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão pela morte da menina Isabella neste sábado, Alexandre Nardoni poderá pedir a progressão para o regime semiaberto daqui a cerca de dez anos. No regime semiaberto, o preso pode trabalhar fora da prisão, mas volta para dormir.
De acordo com advogados criminalistas consultados pela Folha Online, condenados a crime hediondos, caso do homicídio qualificado imputado a Nardoni, podem pedir a progressão de regime após o cumprimento de dois quintos da pena.
Pelos cálculos dos advogados, a progressão seria possível após 12 anos de prisão, mas como o pai de Isabella já ficou preso por quase dois anos, poderá fazer o pedido à Justiça descontando este tempo. Outro item que pode ser considerado neste cálculo é o trabalho na prisão –em geral, três dias de trabalho equivalem a um desconto de um dia na pena.
Nardoni também foi condenado a oito meses de prisão pelo crime de fraude processual, mas o tempo desta pena não deve ser considerado no cálculo, segundo os advogados.
Após fazer o pedido, a Justiça analisa outros fatores antes de decidir pela progressão de regime. Pode ser solicitado um parecer do Ministério Público e um atestado de bom comportamento do diretor da prisão, por exemplo.
Após a condenação, na madrugada deste sábado, a defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá recorreu. Os réus, conforme a sentença, deverão aguardar o recurso presos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.