O Secretário de Governo, Marcos Alex, anunciou, durante a chegada da Taça Fifa em Campo Grande na tarde de hoje, a possibilidade da vinda da seleção pentacampeã no dia 11 de outubro, data em que se comemora a divisão do Estado. “Estamos estudando a vinda dos jogadores com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira”, revelou.

A taça permaneceu cerca de 40 minutos no Aeroporto Internacional de Campo Grande de onde seguiu em carro do Corpo de Bombeiros e percorreu ruas centrais da Capital como Calógeras, Rui Barbosa e seguiu até os altos da Avenida Afonso Pena, retornando para a sede da FFMS. Amanhã e na terça-feira, a taça permanecerá em exposição no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Ayrton Senna, no bairro Aerorancho.

Para a visitação, foi montado esquema de segurança que envolve cem homens da polícia militar. A previsão é de que cerca de 30 mil pessoas passem pelo centro para ver de perto a taça.

Segundo Marcos Alex, o presidente da CBF deve chegar à Campo Grande amanhã às 18h e permanecer na cidade até terça-feira, quando participará de audiência com o governador Zeca para tratar de assuntos como a realização de jogos da seleção e do campeonato brasileiro no Estado.