O campeão mundial Michael Schumacher tem o cenário perfeito para fazer história na Fórmula 1 e comemorar outro recorde no Grande Prêmio da Bélgica, no domingo.

Spa-Francorchamps é o circuito favorito do alemão. Ele estreou lá com a Jordan em 1991, conseguiu sua primeira vitória em Spa em 1992 com a Benetton e divide o recorde de cinco vitórias na Bélgica com Ayrton Senna.

Se vencer mais uma vez no domingo, Schumacher vai se tornar o primeiro a terminar 10 corridas em uma temporada na frente e o primeiro a vencer seis vezes em uma das pistas mais difíceis da Fórmula 1.

Schumacher, que conquistou seu quinto título na França, no mês passado, com seis corridas de antecedência, pode ainda ampliar vários recordes.

Nas últimas 49 corridas um piloto da Ferrari subiu ao pódio e o próprio Schumacher conseguiu o recorde de 15 pódios consecutivos. Ele também marcou pontos em 18 corridas seguidas.

Curiosamente, Schumacher nunca conseguiu largar na pole position na Bélgica, mas a F2002 está tão acima dos outros carros que essa sina pode acabar neste fim de semana.

A Williams deverá ser a maior ameaça da Ferrari depois de ter dominado a primeira fila com o colombiano Juan Pablo Montoya na pole. Montoya conseguiu seis poles até agora nesta temporada, mas não venceu nenhuma corrida.