Rio +10: conferência lota e ativistas queixam-se de exclusão
Organizadores da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Cúpula da Terra, disseram hoje que estão se tornando vítimas do próprio sucesso e que teriam que restringir o acesso dos membros das delegações ao evento. A declaração gerou reclamações por parte dos ativistas, que reclamaram que estão sendo calados em favor dos grandes grupos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Organizadores da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Cúpula da Terra, disseram hoje que estão se tornando vítimas do próprio sucesso e que teriam que restringir o acesso dos membros das delegações ao evento. A declaração gerou reclamações por parte dos ativistas, que reclamaram que estão sendo calados em favor dos grandes grupos econômicos.
“As pessoas no interesse dos quais a cúpula está sendo realizada têm sido caladas no processo”, disse Vandana Shinva, representante de grupos de defesa dos direitos das mulheres, enquanto esperava na fila, antes de falar em uma sessão oficial da cúpula, que está acontecendo em Joanesburgo, na África do Sul.
Susan Markham, porta-voz da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, disse em uma entrevista coletiva que a área principal do centro de convenções estava se aproximando de sua capacidade máxima, de 7 mil pessoas, limite estabelecido pelo Corpo de Bombeiros.
Cerca de 16 mil representantes de governos, da indústria, de grupos ambientalistas e jornalistas credenciaram-se até agora para o evento, que começou ontem, e esse número deve aumentar antes da reunião de cerca de cem chefes de estado e governo na semana que vem. Na semana passada, a ONU anunciou que mais de 20 mil pessoas haviam pré-credenciado-se para o evento. As informações são da agência de notícias Reuters.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.