Projeto Ambiental com atuação em Bonito vence Super Ecologia

O projeto “Turismo Sustentável e Conservação da Natureza no Aquário natural de Bonito”, é o vencedor da categoria Fauna/Empresa do Prêmio Super Ecologia 2002, promovido pela revista Super Interessante. O objetivo do projeto, desenvolvido no Parque Ecológico Baía Bonita, no município de Bonito, é promover o ecoturismo no local, dentro de limites de mínimo impacto. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto “Turismo Sustentável e Conservação da Natureza no Aquário natural de Bonito”, é o vencedor da categoria Fauna/Empresa do Prêmio Super Ecologia 2002, promovido pela revista Super Interessante. O objetivo do projeto, desenvolvido no Parque Ecológico Baía Bonita, no município de Bonito, é promover o ecoturismo no local, dentro de limites de mínimo impacto. Somente no ano passado, o Aquário recebeu a visita de cerca de 20 mil turistas.

O projeto, que conta com a parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp), possibilita a realização de pesquisas que ampliam o conhecimento da biodiversidade local, difundem as descobertas e estimulam o respeito da população com a fauna e a flora da região.

Segundo o pesquisador e gerente ambiental do programa, José Sabino, a expectativa é que em breve seja inaugurado, através do projeto, um Museu de História Natural, além de um novo passeio, com uma nova trilha, para observação de animais silvestres. “Combinando estudos científicos e respeito aos limites ambientais, a região de Bonito será sempre lembrada como um exemplo de prática de ecoturismo”, afirmou Sabino.

O Super Ecologia é o maior prêmio de meio ambiente do Brasil. Foram inscritos 438 projetos, sendo que apenas 53 foram selecionados – por um júri formado por renomados ambientalistas e pesquisadores do país -para a final do concurso. A entrega dos prêmios aconteceu na segunda-feira, dia 27, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

Conteúdos relacionados