Paraguai comemorou o “Dia das Crianças” no dia 16 de agosto

Nildo Penayo Meza, há quatro meses no cargo de Governador do Departamento do Alto Paraguai, ao norte do Paraguai, comandou a comemoração do “Dia das Crianças” que naquele País se celebra no dia 16 de agosto, por ser um dia especial da história da nação. A data foi instituída a partir da iniciativa de um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nildo Penayo Meza, há quatro meses no cargo de Governador do Departamento do Alto Paraguai, ao norte do Paraguai, comandou a comemoração do “Dia das Crianças” que naquele País se celebra no dia 16 de agosto, por ser um dia especial da história da nação.

A data foi instituída a partir da iniciativa de um padre, que no dia 16 de agosto de 1869, levando em conta o sacrifício de crianças que participaram da “Guerra da Tríplice Aliança” como combatentes, devido ao fato de já não existirem mais soldados adultos para combater naquele terrível episódio que dizimou grande parte da população guarany. A data, na verdade, é uma homenagem àqueles meninos, que deixando a infância latente transformaram-se em valentes guerreiros combatentes.

A comemoração deste dia 16 de agosto foi realizada pela primeira vez, na história do Alto Paraguai, por iniciativa do atual governador Nildo Penayo e a primeira dama Mariana Fernandes Penayo Meza, na localidade da Colônia Carmelo Peralta, cidade vizinha de Porto Murtinho, no Brasil, reuniu cerca de mil pessoas, entre crianças e adultos para o evento, no qual 400 crianças ganharam presentes dos mais variados, entregues pessoalmente pelo Governador e pela Primeira Dama a cada uma das crianças.

Conteúdos relacionados