Geral

Papa pede envio de missão internacional para o Oriente Médio

O papa João Paulo II fez hoje um apelo emocionado por paz no Oriente Médio e deu seu apoio ao envio de uma missão internacional à região. “Eu não consigo parar de pensar com extrema preocupação na Terra Santa, que infelizmente não tem visto trégua, mas episódios quase diários de violência abominável”, afirmou o pontífice […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O papa João Paulo II fez hoje um apelo emocionado por paz no Oriente Médio e deu seu apoio ao envio de uma missão internacional à região. “Eu não consigo parar de pensar com extrema preocupação na Terra Santa, que infelizmente não tem visto trégua, mas episódios quase diários de violência abominável”, afirmou o pontífice da Igreja Católica em seu pronunciamento. As informações são da CNN.

“Eu peço à comunidade internacional que se comprometa com maior determinação em estar presente no local, oferecendo mediação a fim de criar condições para um diálogo frutífero entre as partes, o que aceleraria a paz”, acrescentou o papa.

Falando de sua residência de verão, em Castelgandolfo, perto de Roma, o papa criticou tanto os militantes suicidas palestinos quanto Israel por seus planos de fortificar seus assentamentos.

Jornal Midiamax