Julgamento do habeas-corpus de Razuk será na semana que vem

O advogado do ex-deputado estadual Roberto Razuk (PDT), Fábio Ricardo Trad, informou que o pedido de habeas-corpus de seu cliente será julgado na semana que vem. Ele foi impetrado na última sexta-feira no TRF (Tribunal Regional Federal), em São Paulo, ainda passará pelo MPF (Ministério Público Federal) e só então será julgado por uma equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O advogado do ex-deputado estadual Roberto Razuk (PDT), Fábio Ricardo Trad, informou que o pedido de habeas-corpus de seu cliente será julgado na semana que vem. Ele foi impetrado na última sexta-feira no TRF (Tribunal Regional Federal), em São Paulo, ainda passará pelo MPF (Ministério Público Federal) e só então será julgado por uma equipe de desembargadores.

Fábio Trad explicou também que a candidatura de Razuk só sofrerá prejuízo por sua ausência na campanha, mas seus direitos eleitorais continuam em vigor. O advogado afirmou que se os desembargadores não concederem o habeas-corpus, a estratégia é apelar para o STJ (Superior Tribunal de Justiça).

“Se isso não resolver, voltaremos a apelar para o juiz daqui, já que foi ele que prendeu nosso cliente. Só que ele não tem nenhum motivo para ficar preso, porque ainda não houve julgamento”, declarou Fábio Trad.

Razuk foi preso no último dia 4, acusado de ter se utilizado de documentos falsos para obter um empréstimo de R$ 3,5 milhões em 1995, junto ao Banco do Brasil. De acordo com a denúncia, o ex-deputado teria oferecido, como garantia para o empréstimo, a fazenda Nabileque, em Ladário, propriedade inexistente. Ele também teria apresentado uma carteira de deputado estadual a policiais federais, quando já não era mais parlamentar.

Conteúdos relacionados