Felipão sinaliza que pode fazer mudanças para o próximo jogo
Em entrevista coletiva nesta terça-feira no hotel da seleção brasileira em Ulsan, o treinador Luiz Felipe Scolari disse que poderá fazer uma alteração na equipe para a partida de sábado às 8h30m contra a China em Seogwipo (Coréia do Sul). Posso fazer uma mudança em um dos setores do time. Deverei fazer um teste no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em entrevista coletiva nesta terça-feira no hotel da seleção brasileira em Ulsan, o treinador Luiz Felipe Scolari disse que poderá fazer uma alteração na equipe para a partida de sábado às 8h30m contra a China em Seogwipo (Coréia do Sul).
Posso fazer uma mudança em um dos setores do time. Deverei fazer um teste no coletivo de quinta-feira – disse Scolari.
O treinador afirmou que a decisão será influenciada também pela atuação da China contra a Costa Rica nesta terça-feira e pela análise de vídeos de apresentações dos chineses.
Mas o treinador da seleção brasileira adiantou que o esquema com três zagueiros será mantido para o jogo contra os chineses.
Scolari disse que falta à seleção melhorar o posicionamento dos jogadores de meio-campo. Segundo o treinador, os meias Juninho e Ronaldinho Gaúcho precisam encostar mais nos atacantes (Rivaldo e Ronaldinho).
Para ele, Ronaldinho Gaúcho não é o único jogador importante do Brasil na Copa do Mundo.
Ronaldinho Gaúcho não será o ‘salvador da pátria’. Não será apenas ele quem decidirá para a seleção brasileira – disse o treinador.
Scolari concluiu afirmando que o craque do Paris Saint-Germain dividirá a responsabilidade das vitórias com outros atletas.
Ele melhorou muito, está aplicado, mas divide a responsabilidade com outros jogadores do time. Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu e Ronaldo também são fundamentais para o sucesso da seleção e para comandar o time em campo – disse Luiz Felipe.
Na coletiva, Scolari não admitiu que a seleção foi beneficiada pelo árbitro sul-coreano Yong Joo Kim na partida contra a Turquia.
Se ele errou no pênalti, errou também ao anular o gol do Rivaldo (no segundo tempo) – afirmou. O repetição do lance comprovou que o jogador brasileiro estava impedido.
E procurou defender Rivaldo, que simulou ter sido atingido no rosto por uma bola chutada por Hakan Unsal. O jogador turco foi expulso no lance.
A bola bateu no joelho e depois subiu. Ele colocou as mãos no rosto para não ser atingido – disse o técnico.
Sobre o meia Ricardinho, convocado no último domingo para a vaga de Émerson, o treinador afirmou que ele não será um espectador privilegiado do Mundial e tem chances de atuar. Scolari citou o exemplo do próprio Émerson em 98, que foi convocado no último momento para a vaga de Romário e atuou na semifinal contra a Holanda.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.