Nos últimos anos, a Expoagro de Dourados tem apresentado crescimento em número de expositores, no público que circula pelo Parque de Exposições e, principalmente, no movimento de negócios.

A menos de uma semana da abertura da 38ª edição da EXPOAGRO, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Issao Iguma Filho, mantém a expectativa que todos esses números sejam mais uma vez ultrapassados.

Em 1999, 20 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições. No ano seguinte, foram 80 mil. Em 2001, mais de cem mil pessoas. Para este ano, a expectativa é de que 120 mil pessoas visitem a exposição.

Da mesma formal, o número de expositores registrou cresimento no período. De duzentos expositores em 1999, quatrocentos e vinte empresas participaram da feira em 2001. Para este ano, o número deve ultrapassar seiscentos participantes, que devem gerar negócios ao redor de R$ 13 milhões de reais.

O presidente do Sindicato Rural diz que oos avanços resultam do trabalho sério que a diretoria vem desenvolvendo. “Nossa preocupação maior está em atender a classe produtora”, diz. Foi nessa linha de raciocínio que surgiu a Expodinâmica, que já se transformou numa das maiores atrações de toda a exposição.A terceira edição deve atrair pelo menos seis mil pessoas, entre técnicos, parceiros e produtores.