Geral

Empresas embarcam em Porto Murtinho 100 mil toneladas de soja

As empresas F. Andreis (do Paraná) e Cinco Bacias reativam na quarta-feira o terminal no município de Porto Murtinho. A unidade terá capacidade para armazenar 24,8 toneladas. De acordo com informações divulgadas há pouco pelo Governo do Estado, que transferiu a concessão do porto para a iniciativa privada, o terminal vai operar inicialmente com o […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

As empresas F. Andreis (do Paraná) e Cinco Bacias reativam na quarta-feira o terminal no município de Porto Murtinho. A unidade terá capacidade para armazenar 24,8 toneladas.

De acordo com informações divulgadas há pouco pelo Governo do Estado, que transferiu a concessão do porto para a iniciativa privada, o terminal vai operar inicialmente com o movimento de 132 mil toneladas de produtos agrícolas, entre soja (100 mil) e trigo (32 mil).

O primeiro embarque, de 10 mil toneladas de soja, ocorre na quarta-feira.

Para ativar o porto, a Agência Portuária de Porto Murtinho (APPM), formada pelas empresas, investiu R$ 1,5 milhão, além de assumir uma dívida de R$ 2 milhões que o governo tinha com a empreiteira responsável pelo projeto.

Jornal Midiamax