Geral

Caneta esferográfica quebra tecnologia contra pirataria

Uma inovação tecnológica desenvolvida pela Sony Music contra cópias de CDs foi quebrada pelos piratas da tecnologia com a utilização de um instrumento bastante simples: a caneta esferográfica. Eles descobriram que para acabar com a proteção inserida nos discos, basta rabiscar em volta das bordas do CD. A notícia vem circulando na internet e os […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Uma inovação tecnológica desenvolvida pela Sony Music contra cópias de CDs foi quebrada pelos piratas da tecnologia com a utilização de um instrumento bastante simples: a caneta esferográfica.
Eles descobriram que para acabar com a proteção inserida nos discos, basta rabiscar em volta das bordas do CD. A notícia vem circulando na internet e os usuários estão ridicularizando a Sony pela proteção de “alta tecnologia” que pode ser burlada com uma visita a uma papelaria.
“Fico imaginando que tipo de proteção contra cópia será lançada agora”, diz um dos integrantes do grupo alt.music.prince, um dos responsáveis pela descoberta do “método esferográfico”: “Talvez eles proíbam o uso de canetas esferográficas”.

Jornal Midiamax