Candidatura de Marun ao governo do Estado é impuganada pelo TRE

A impugnação foi causada pelo não afastamento da sua vice, Tereza Cristina Côrrea (PFL), do cargo que ocupava na Famasul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A impugnação foi causada pelo não afastamento da sua vice, Tereza Cristina Côrrea (PFL), do cargo que ocupava na Famasul

O candidato ao governo pela Coligação Frente Ampla, Carlos Marun (PTB), teve a sua candidatura indeferida hoje à noite pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS).

A impugnação foi causada pelo não afastamento da sua vice, Tereza Cristina Côrrea (PFL), ao cargo que tinha na Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). O órgão é um sindicato patronal, e recebe verbas federais para seu funcionamento, e a candidata tinha que se afastar no dia 06 de junho – quatro meses antes da eleição, mas isso só aconteceu no dia 27.

A Coligação O Novo MS entrou com o pedido de impugnação de Tereza. Como a candidatura de governo é chapa única, Marun foi indeferido por “tabela”. Agora o candidato tem duas opções: entra com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou apresenta outro candidato à vice.

Carlos Marun, em contato com o MidiamaxNews, falou que não decidiu ainda o que fará. “Amanhã nos reuniremos com os nossos advogados para decidir a nossa posição: de recorrer ou indicar outro vice”, declarou.

Segundo Tereza, a impugnação está equivocada, pois se desligou da entidade no dia 02 de junho, e que no dia 27 só participou de uma reunião de conselho que teve na Famasul como convidada. “Essa ação se deve à preocupação dos adversários com a nossa campanha, estamos deixando os outros candidatos de orelha em pé”.

Conteúdos relacionados