Geral

Calouros da UFMS doam sangue no Hospital Universitário

Um grupo de 30 calouros de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está neste momento no Hemonúcleo do Hospital Universitário, para doar sangue aos pacientes. A atividade faz parte da programação da Semana do Calouro, elaborada para recepcionar os alunos que acabam de ingressar na UFMS. Com isso, a direção da […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Um grupo de 30 calouros de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está neste momento no Hemonúcleo do Hospital Universitário, para doar sangue aos pacientes. A atividade faz parte da programação da Semana do Calouro, elaborada para recepcionar os alunos que acabam de ingressar na UFMS.

Com isso, a direção da universidade quer estimular o voluntariado e a participação direta dos acadêmicos na solução de problemas sociais, como a falta de sangue em hospitais e a fome da população menos favorecida. Na programação do evento estão previstas também ações como a arrecadação de alimentos e agasalhos para crianças e idosos atendidos por entidades assistenciais da Capital.

Os novos alunos dos cursos de Direito, Educação Física, Psicologia, Música e História, aprovados no Vestibular de Inverno, participam também de palestras e passeios para conhecer o campus e se reunirão. No dia 30 de agosto, acontecerá mais uma Sexta Astral festa que já se tornou tradição na instituição.

A exemplo de anos anteriores, uma Comissão de Ouvidoria Interna foi formada para evitar os trotes violentos. Neste período, a comissão fica em plantão permanente, para receber denúncias de qualquer tipo de constrangimento ou violência contra os novos acadêmicos da UFMS. A comissão é integrada por representantes da universidade, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, da Procuradoria Geral do Estado e da Polícia Civil.

Jornal Midiamax