Partida da Superliga Masculina de Vôlei entre os times Sada Cruzeiro (MG) e Suzano (SP), realizada no Ginásio Guanandizão na noite deste domingo (23), terminou com grupo mineiro campeão. Ao final de 4 sets, o Sada Cruzeiro levou a melhor e, com a vitória, mantém a liderança da Superliga. O Suzano, por sua vez, permanece em sétimo lugar.
A rodada disputada em Campo Grande (MS) foi a penúltima da fase de classificação. No ginásio Guanandizão, a torcida se concentrou do lado do Sada Cruzeiro, que é o atual campeão mundial do vôlei de quadra masculino.
No 1º set, o Sada forçou o saque, com Wallace e Douglas virando tudo. Resultado: 27 a 16 para o Sada Cruzeiro. Já no 2º set, o Suzano cresceu focando em bloqueios e saques. No 19º ponto, em saque, pediu desafio e ganhou o ponto, abrindo larga vantagem no placar: 19 a 13.
Ainda assim, o Sada Cruzeiro conseguiu crescer na partida e diminuiu a distância dos pontos, com 20 a 16, e empatou em 21 a 21. O jogo então seguiu equilibrado, mas o Suzano fechou o set em 27 a 25, com um ace.
No 3º set, o Cruzeiro abriu com 12 pontos a 10, consolidando vantagem com um ace 20 a 16 e fechando a rodada em 25 a 18. Já no 4º e último set, o Sada Cruzeiro voltou a repetir a pontuação e venceu o Suzano mais uma vez por 25 a 18, levando a vitória da partida por 3 sets a 1.
Depois do jogo
Wender, Central do Suzano, avaliou a partida como boa e disse, que por várias vezes seu time conseguiu se impor, mas não deu para a vitória. Ele ainda destacou que “importante também é dar esse show para a torcida local, para incentivar os jovens”.
Douglas, do Sada Cruzeiro, foi eleito o jogador com melhor desempenho no jogo. O “craque da noite” declarou que agora terá uma semana para descansar, pois o time vem de uma maratona de jogos. Por fim, fez elogios a Wallace e disse que talvez ele sim tenha sido o melhor da partida.
Veja a galeria de imagens do jogo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.