Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção feminina fecha preparação para jogo contra França nesta sexta

Arthur Elias comandou o segundo treino com todas as 23 convocadas
Agência Brasil -

O técnico da seleção brasileira feminina de Arthur Elias encerrou o último treino com a equipe antes do amistoso fora de casas contra a , nesta sexta (26), a partir das 16h10 (horário de ). Será o confronto derradeiro do escrete feminino, antes da estreia na Copa América, em 13 de julho, em Quito (Equador). Nesta quinta (26), Elias finalizou a preparação de quatro dias com a equipe, no estádio Jacques Forestier, em Aix-les-Bains. Ele comandou o segundo treino com todas as 23 convocadas — oito delas só puderam se juntar ao grupo após o último fim de semana, por competirem com seus clubes no Campeonato Paulista.

“Foram ótimos dias, treinos muito bons. A gente aproveitou bastante as nossas sessões diárias que a gente tem de reuniões, de vídeos e também dentro do campo, acho que as atletas compreenderam já o plano de jogo. Nesses dois dias antes do jogo com todas as atletas à disposição foi passível realizar uma situação mais específica de 11×11, as bolas paradas, situações determinantes para o confronto contra um grande adversário como a França”, detalhou o treinador, que assumiu a amarelinha há menos de dois anos.

A seleção encara a França nesta sexta (27) no Stade Del Apes (Estádio dos Alpes), em Grenoble. Brasileiras e francesas já duelaram 13 vezes, e a equipe Les Blues desponta com sete vitórias. Houve também cinco empates e um triunfo inédito do Brasil no ano passado: a vitória histórica por 1 a 0, com gol Gabi Portilho, que classificou a amarelinha às semifinais da Olimpíada de Paris.

“Ganhar da França na casa delas durante a Olimpíada, acho que foi muito importante. As coisas mudaram e quase um ano já se passou. A gente evoluiu, a França provavelmente também, o futebol é assim. Então acho que vai ser um encontro muito legal”, projetou a atacante, que atua no Gotham (Estados Unidos).

Vice-campeãs olímpicas, as brasileiras ocupam a quarta posição no ranking da , enquanto as francesas amargam a 10ª posição. Mas a distância no ranking pode não significar muito no atual momento. A equipe adversária passa por uma reestruturação desde os Jogos de Paris. O novo grupo conta com jogadoras de grandes clubes europeus (Lyon, Paris Saint-Germain e Chelsea). O time vem treinando desde o último dia 11 para esse período de Data Fifa.

“Isso faz com que seja um confronto um pouco diferente, mas o momento nosso é muito positivo, muito bom. As atletas têm compreendido muito bem a maneira como a gente tem que enfrentar nossos adversários: fortalecendo cada vez mais a nossa identidade e como a gente joga, para que a gente consiga fazer um jogo de bastante confronto, [de forma] que a gente possa sair com a vitória”, finalizou Arthur Elias.

Ao longo deste ano, a seleção somou seis vitórias em oito amistosos contra equipes bem ranqueadas da Fifa (Colômbia, Austrália, Estados Unidos e Japão), que valeram de preparação para a Copa América, a principal competição de 2025. Foram seis vitórias, uma delas inédita contra as norte-americanas (2 a 1) na casa das adversárias, no segundo jogo — no primeiro a seleção foi superada por 2 a 0. Também houve um empate no primeiro duelo contra a Colômbia (1 a 1).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é levado para delegacia após assediar criança de 8 anos em Campo Grande

Filho mata idoso com várias facadas no tórax em Campo Grande: ‘vou fazer pedacinhos de você’ 

Grãos de ouro

Entenda a decisão do STF sobre responsabilização das redes sociais

Notícias mais lidas agora

capital tarifa consórcio guaicurus enem ônibus

Consórcio Guaicurus entra com recurso para não tirar 98 ônibus sucateados das ruas de Campo Grande

‘Imoral’: campo-grandenses reagem à compra de café a quase R$ 100 o quilo no MPMS

‘Inimigo do povo’: usuários criticam fala de Papy para mais dinheiro ao Consórcio Guaicurus

VÍDEO: Câmera flagrou acidente que deixou motociclista ferido na Guaicurus

Últimas Notícias

Polícia

Polícia faz cerco e prende 4 que tentavam arremessar celulares com drones para a Máxima em Campo Grande 

Um dos autores estava foragido

Bastidores

[ BASTIDORES ] Toque na ferida disparou argumentos de defesa

Tricampeão 'tímido' recebeu homenagem

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

A Unale vai se reunir dia 10 de julho para decidir o cargo de diretor-geral

O cargo está vago, e só pode ser deliberado mediante consenso de diretoria executiva

Sérgio Cruz - O dia na história

1874 – Imagem da santa padroeira volta à Coimbra

Imagem foi levada para Cuiabá por ocasião da ocupação paraguaia