Quatro foram presos nesta madrugada de sexta-feira (27), entre eles uma mulher, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, após serem flagrados tentando arremessar celulares com drones para dentro do Presídio de Segurança Máxima.
O flagrante ocorreu por volta da 1 hora da madrugada quando equipes da Força Tática viram os autores correndo em meio a um terreno baldio, sendo que um deles carregava um drone. Foi realizado o cerco na área e os autores abordados.
Com um deles estava um drone, um controle remoto e um invólucro com diversos carregadores de celulares. Ele relatou que estaria pilotando o drone para arremessar o invólucro para dentro do presídio, mas perceberem a equipe policial no local e tentaram fugir.
Os outros autores relataram que estavam no local realizando serviço de vigilância como olheiros. E que receberiam R$ 200 pelo serviço. Eles ainda confessaram que na região de mata próximo ao local estariam escondidos outros materiais utilizados por eles.
Foram localizados uma bolsa contendo uma bateria reserva para drone, material para embalagem e transporte dos carregadores e dois sistemas para o lançamento dos materiais para dentro do presídio. Ainda foi descoberto que um dos autores estava foragido.
Todos foram presos e encaminhados para a delegacia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***