Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras ganha do Ceará, prova ser mais forte fora de casa e tem vantagem na Copa do Brasil

Paulistas e cearenses decidem a vaga apenas no fim de maio
Agência Estado -
Instagram/Palmeiras

Forte fora de casa, o ampliou a série invicta como visitante na temporada, ao largar na Copa do Brasil com vitória. Ganhou por 1 a 0 do Ceará, no Castelão, em um jogo mais faltoso do que bem jogado, nesta quarta-feira, e conquistou vantagem importante para decidir a classificação às oitavas da competição.

Paulistas e cearenses decidem a vaga apenas no fim de maio. O duelo de volta está marcado para o dia 22, uma quinta-feira, no Allianz Parque, onde o Palmeiras jogará com a vantagem do empate Vitória do Ceará pela margem mínima forçará a disputa de pênaltis.

Foi o sétimo triunfo seguido na condição de visitante do Palmeiras neste ano. O resultado prova a força do time de Abel Ferreira longe do Allianz Parque e serviu para derrubar mais uma longa invencibilidade. Foi assim com Inter e , que não perdiam como mandante desde 2024 e 2023, respectivamente, e agora com o Ceará, este que havia sido derrotado em casa pela última vez em agosto do ano passado.

Nervoso, estudado e disputado. Este é o resumo de como foi o primeiro tempo no Castelão. O gramado ruim atrapalhou um pouco a partida, mas o jogo foi bom, embora amarrado e faltoso em alguns momentos. O Palmeiras foi dominado nos primeiros minutos, mas se soltou depois dos 30 minutos até chegar pelo alto ao gol.

Arma fortíssima muito usada nos últimos anos pelo Palmeiras, a bola parada vinha sendo pouco efetiva nesta temporada. Até o duelo desta quinta. Foi de cabeça, de Gustavo Gómez, o gol que deixou o time paulista mais confortável no jogo. Estêvão foi quem deu a assistência, em cobrança de falta da esquerda na medida. Os visitantes cresceram e criaram para ampliar. Vitor Roque, Emiliano Martínez e Felipe Anderson chegaram perto de marcar.

Se esteve confortável em parte importante do primeiro tempo, no segundo, o Palmeiras foi acossado. O Ceará se arriscou porque precisava e se lançou ao ataque. Foi forte a pressão do time cearense, que teve grande volume de jogo e passou a atacar pelos lados sempre à procura de Pedro Raul, referência na área.

O problema, para os anfitriões, é que a defesa palmeirense se armou com competência, não dando tantos espaços para o Ceará, e o ataque passou a reter a bola depois que entrou em campo Paulinho.

O camisa 10, porém, perdeu dois gols que deixariam o Palmeiras virtualmente classificado. Em contra-ataques, o atacante foi bloqueado pela marcação cearense e depois parou no goleiro Fernando Miguel. Não fez falta porque os paulistas seguraram a vantagem até o fim. Não foi uma apresentação de brilho, mas de inteligência e resistência.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 1 PALMEIRAS

CEARÁ – Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus ; Dieguinho (Lelê), Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano, Pedro Henrique (Guilherme) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Vanderlan; Emiliano Martínez (Richard Ríos), Lucas Evangelista e Estêvão (Estêvão); Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres (Piquerez) e Vitor Roque (Maurício). Técnico: Abel Ferreira.

GOL – Gustavo Gómez, aos 34 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Mugni, Estêvão, Giay, Willian Machado, Emi Martínez, Maurício.

ÁRBITRO – Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).

PÚBLICO – 44.074 torcedores.

RENDA – Não disponível.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Últimas Notícias

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina

Polícia

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro

Cotidiano

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Esta é a 4ª edição do encontro

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas ele faz ressalva: 'Estou vivo'