O adeus a Zagallo já tem dia e horário para acontecer. O único tetracampeão mundial será velado neste domingo, dia 7 de janeiro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de ), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O velório está previsto para começar às 8h30 (horário de Mato Grosso do Sul) e será aberto ao público.

Em seguida, às 15h, será feito o sepultamento no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. Presente em quatro dos cinco títulos mundiais, Zagallo era apaixonado pela brasileira. “Velho Lobo”, como também era conhecido, conquistou as Copas de 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como técnico (1970) e em 1994 como coordenador.

Condição Médica

Zagallo estava internado desde o dia 26 de dezembro no Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio. Em razão de sua saúde fragilizada e avançada, acabou não resistindo.

A causa da morte foi múltipla de órgãos. Ele já havia sido hospitalizado na segunda metade de 2023 por 22 dias para tratar de uma infecção urinária. Na ocasião, ele publicou um vídeo em suas redes sociais com a legenda “o Velho Lobo está on”.

Após o velório, o corpo de Zagallo será levado ao Cemitério São João Batista. Serão, pelo menos, 20km de distância da sede da CBF ao local onde ele será enterrado.