Três atletas sul-mato-grossenses disputam medalhas na elite do vôlei de praia nacional
No domingo (15), Saymon e Vic disputam medalha de bronze. Aquidauanense Talita disputa ouro
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três atletas sul-mato-grossenses disputam no domingo (15) medalhas na etapa do Maranhão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) na categoria Top 16, divisão de elite da modalidade.
No masculino, o campo-grandense Saymon, de 31 anos, que joga ao lado do carioca Oscar, enfrentam a dupla Pedro (SE)/ Gabriel Santiago (DF), às 8 horas (horário de MS). Na sequência, ocorre a disputa da final, entre as duplas Mateus/ Adelmo (CE) e Evandro (RJ)/ Arthur (PR), às 9h50.
Já na disputa feminina, a jovem ivinhemense Vic, na véspera de seu aniversário de 25 anos – e ao lado de Thamela (ES) – enfrenta Verena (CE) e Kyce (RN) pela terceira posição da competição.
Na final, jogam Talita, natural de Aquidauana, mas que representa o estado de Alagoas, ao lado da cearense Taiana, contra Rebecca (CE) e Agatha (PR).
Histórico dos atletas
Saymon Barbosa Santos é natural de Campo Grande (MS). Com 2,02m de altura, ele iniciou sua carreira no vôlei de quadra, representando a seleção estadual de Mato Grosso do Sul. Aos 17 anos, foi convidado por Betinho, ex-atleta, a treinar no vôlei de praia, onde se destacou e foi convocado para a seleção brasileira.
Depois disso, participou de competições internacionais, como o Mundial Sub-21 e Sub-23, além de formar duplas com grandes nomes do esporte, como Márcio Araújo e Guto. Foi campeão brasileiro ao lado de Álvaro Filho e, em diferentes temporadas, jogou com Arthur Lanci e Hevaldo.
A outra atleta nas finais é Victoria Lopes Pereira Tosta, nascida em Ivinhema (MS). Ela mede 1,78m e começou sua trajetória no vôlei de quadra, representando Mato Grosso do Sul em competições escolares e estaduais. Seu talento a levou a disputar os Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS).
Convidada pelo técnico Antônio Carlos, migrou para o vôlei de praia, mudando-se para Três Lagoas (MS). Em 2015, foi treinar com Duda, em Sergipe, e juntas conquistaram o Mundial Sub-19 em 2016. Jogou com Sandressa em competições nacionais e, posteriormente, formou dupla com Tainá.
Notícias mais lidas agora
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
- VÍDEO: Carro com 5 pessoas pega fogo em posto de combustível de Iguatemi
Últimas Notícias
Prefeitura doa terreno para construção de casas populares no Paulo Coelho Machado
Doou imóvel de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial
Polícia encontra motorista de Gol que atropelou e matou recepcionista
Jackeline foi encontrada, sem vida, às margens da rodovia BR-376
Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do BC
Galípolo assume o BC a partir de 1º de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.