Três atletas sul-mato-grossenses disputam medalhas na elite do vôlei de praia nacional

No domingo (15), Saymon e Vic disputam medalha de bronze. Aquidauanense Talita disputa ouro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Natural de Ivinhema, Vic já conquistou medalha no Circuito Mundial (Foto: Volleyball World)

Três atletas sul-mato-grossenses disputam no domingo (15) medalhas na etapa do Maranhão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) na categoria Top 16, divisão de elite da modalidade.

No masculino, o campo-grandense Saymon, de 31 anos, que joga ao lado do carioca Oscar, enfrentam a dupla Pedro (SE)/ Gabriel Santiago (DF), às 8 horas (horário de MS). Na sequência, ocorre a disputa da final, entre as duplas Mateus/ Adelmo (CE) e Evandro (RJ)/ Arthur (PR), às 9h50.

Já na disputa feminina, a jovem ivinhemense Vic, na véspera de seu aniversário de 25 anos – e ao lado de Thamela (ES) – enfrenta Verena (CE) e Kyce (RN) pela terceira posição da competição.

Na final, jogam Talita, natural de Aquidauana, mas que representa o estado de Alagoas, ao lado da cearense Taiana, contra Rebecca (CE) e Agatha (PR).

Campo-grandense Saymon mede 2,02 de altura (Foto: CBV)

Histórico dos atletas

Saymon Barbosa Santos é natural de Campo Grande (MS). Com 2,02m de altura, ele iniciou sua carreira no vôlei de quadra, representando a seleção estadual de Mato Grosso do Sul. Aos 17 anos, foi convidado por Betinho, ex-atleta, a treinar no vôlei de praia, onde se destacou e foi convocado para a seleção brasileira.

Depois disso, participou de competições internacionais, como o Mundial Sub-21 e Sub-23, além de formar duplas com grandes nomes do esporte, como Márcio Araújo e Guto. Foi campeão brasileiro ao lado de Álvaro Filho e, em diferentes temporadas, jogou com Arthur Lanci e Hevaldo.

A outra atleta nas finais é Victoria Lopes Pereira Tosta, nascida em Ivinhema (MS). Ela mede 1,78m e começou sua trajetória no vôlei de quadra, representando Mato Grosso do Sul em competições escolares e estaduais. Seu talento a levou a disputar os Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS).

Convidada pelo técnico Antônio Carlos, migrou para o vôlei de praia, mudando-se para Três Lagoas (MS). Em 2015, foi treinar com Duda, em Sergipe, e juntas conquistaram o Mundial Sub-19 em 2016. Jogou com Sandressa em competições nacionais e, posteriormente, formou dupla com Tainá.

Conteúdos relacionados