O sul-mato-grossense Guilherme Madruga levou o Prêmio Puskas de gol mais bonito do mundo na tarde desta segunda-feira (19). O jogador era o único brasileiro disputando a premiação.

Ao ser anunciado, o jogador, que é natural São Gabriel do Oeste, pareceu não acreditar na vitória. Emocionado, Madruga dedicou o prêmio a família, que está em Mato Grosso do Sul.

“Pai, para todos que chamavam o senhor de louco, porque me passava treino na areia com 13 anos. Não vão mais chamar o senhor de louco. Eu realmente estou virando um jogador profissional”, diz o sul-mato-grossense.

Madruga disputava com o paraguaio Julio Encisco e o português Nuno Santos. Guilherme agora integra a hall de brasileiros que ganharam o Puskas. Wendell Lira, em 2015, pelo Goianésia, com o voleio em partida pelo Campeonato Goiano; e Neymar, em 2011, pelo Santos, após driblar toda a defesa do no histórico 5 a 4 para os cariocas, pelo Brasileirão.

O gol marcado por Madruga ocorreu quando ele atuava pelo Botafogo-SP. A partida contra o Novorizontino aconteceu na disputa do Série B 2023.

Confira o golaço:

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Madruga se viu de costas para o gol adversário com a bola no ar. Não titubeou e mandou uma bicicleta. Na época, o meio-campista foi surpreendido com a proporção que o gol tomou.