A seleção sul-mato-grossense feminina sub-18 de vôlei estreia nesta quarta-feira (27) na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão, realizado em Maringá-PR.

A primeira partida do escrete comandado pelo professor Samir Ismail acontece às 15h contra a seleção da Bahia. Para o professor Samir Ismail, técnico da seleção, a expectativa é alcançar o acesso à Divisão Especial, a principal desta categoria.

“A expectativa é boa, estamos trabalhando desde o começo do ano, temos atletas que estão jogando em clubes de fora do estado, mas que vieram reforçar a nossa seleção nessa competição e nosso objetivo é ficar entre os três primeiros e levarmos Mato Grosso do Sul para a Divisão Especial”, afirmou o técnico.

Ele explica que essa seleção possui a base de jogadoras que fazem parte da Associação Esportiva Campo Grande Vôlei, com sete jogadoras.

“Este é um projeto social em parceria com o Círculo Militar e, neste ano, participará pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Interclubes, algo inédito para nosso Estado, onde vamos jogar contra os principais clubes brasileiros, como o Minas, Flamengo e Pinheiros”, contou o treinador.

Após a estreia, o time de Mato Grosso do Sul entra em quadra novamente na quinta-feira (28) enfrentando o Pará, em jogo programado para as 16h30. Na sexta-feira (29), a seleção joga duas partidas: contra a Paraíba (8h30) e contra o Ceará (15h).

Caso avance, as finais estão previstas para o domingo (31).

Segundo a FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), o objetivo principal desta seleção é ficar entre os primeiros lugares nesta competição, para conquistarem o acesso à divisão especial no próximo ano. Os três últimos, por sua vez, caem para a segunda divisão.

As partidas terão transmissão ao vivo pelo canal Vôlei Brasil no YouTube.

Masculino

Na mesma categoria de idade, para menores de 18 anos, a seleção sul-mato-grossense masculina disputou na última semana, Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão, em Saquarema-RJ.

Treinada pelo professor Jeferson Pezão, a seleção ficou com a sétima colocação e assegurou a permanência na primeira divisão em 2025.