Nos 100 metros, Brasil conquista mais duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas

Ricardo Mendonça venceu na classe T37 (atletas com paralisia cerebral), enquanto Petrúcio Ferreira foi tricampeão da classe T47 (deficiência nos membros superiores)

Osvaldo Sato – 30/08/2024 – 14:36

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ricardo Mendonça (Foto: Divulgação, CPB)

O Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro no atletismo dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Nesta sexta-feira, Ricardo Mendonça venceu a prova dos 100 metros na classe T37 (para atletas com paralisia cerebral), enquanto Petrúcio Ferreira continuou a dominar em sua categoria, conquistando o tricampeonato paralímpico nos 100 metros da classe T47 (deficiência nos membros superiores).

Ricardo, de 34 anos, foi o primeiro a competir em Paris. Após ganhar uma medalha de bronze em Tóquio-2020, ele cruzou a linha de chegada em 11s07, garantindo a medalha de ouro. Logo em seguida, Petrúcio Ferreira, paraibano de 27 anos, alcançou o ouro com o tempo de 10s68, seu melhor desempenho na temporada.

Mais cedo, o atletismo brasileiro conquistou outras duas medalhas, com uma dobradinha na prova dos 5.000 metros da classe T11 (para deficientes visuais). O paulista Júlio César Agripino ganhou o ouro, enquanto o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques levou o bronze.

Com essas duas novas medalhas de ouro, o Brasil ocupa, até o momento, a terceira posição no quadro geral de medalhas dos Jogos Paralímpicos. No total, o país já subiu ao pódio nove vezes — são quatro ouros, uma prata e quatro bronzes.

Conteúdos relacionados

misto estadual
Yeltsin