Pular para o conteúdo
Esportes

Morre o professor de judô em MS, Nicodemos Filgueiras Júnior

O professor também era conhecido por realizar projetos para ensinar judô a crianças carentes
Diego Alves - Publicado em
Compartilhar

Morreu, nesta quinta-feira (25), o professor de judô Nicodemos Filgueiras Júnior, filiado à Federação de Judô do Mato Grosso do Sul. Em nota, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) informa que Em 2019, Nicodemos Filgueiras Jr foi um dos oito professores brasileiros selecionados pela CBJ para o programa de intercâmbio Brasil – Japão, passando uma temporada em Tóquio, adquirindo novos conhecimentos que foram, generosamente, compartilhados por ele em seu retorno ao Brasil, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do judô nas escolas em seu estado.

O professor também era conhecido por realizar projetos para ensinar judô a crianças carentes. Nicodemos morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória no Hospital da Cassems, em Campo Grande.

Leia nota da CBJ:

A Confederação Brasileira de Judô recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Nicodemos Filgueiras Júnior, professor de judô, kodansha dos mais destacados, filiado à Federação de Judô do Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira, 26.

Sensei Nico, como era carinhosamente conhecido entre os mais próximos, deixa um legado de humildade, dedicação e paixão pelo Caminho Suave.

Em 2019, Nicodemos Filgueiras Jr foi um dos oito professores brasileiros selecionados pela CBJ para o programa de intercâmbio Brasil – Japão, passando uma temporada em Tóquio, adquirindo novos conhecimentos que foram, generosamente, compartilhados por ele em seu retorno ao Brasil, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do judô nas escolas em seu estado.

Neste momento de luto e tristeza pela saudade deixada pelo professor Nicodemos, a CBJ, representando a família do judô brasileiro, expressa suas condolências aos familiares, alunos e amigos. Que o sensei possa descansar em paz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)