Morreu, nesta quinta-feira (25), o professor de Nicodemos Filgueiras Júnior, filiado à Federação de Judô do Mato Grosso do Sul. Em nota, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) informa que Em 2019, Nicodemos Filgueiras Jr foi um dos oito professores brasileiros selecionados pela CBJ para o programa de intercâmbio Brasil – Japão, passando uma temporada em Tóquio, adquirindo novos conhecimentos que foram, generosamente, compartilhados por ele em seu retorno ao Brasil, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do judô nas escolas em seu estado.

O professor também era conhecido por realizar projetos para ensinar judô a carentes. Nicodemos morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória no da Cassems, em .

Leia nota da CBJ:

A Confederação Brasileira de Judô recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Nicodemos Filgueiras Júnior, professor de judô, kodansha dos mais destacados, filiado à Federação de Judô do Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira, 26.

Sensei Nico, como era carinhosamente conhecido entre os mais próximos, deixa um legado de humildade, dedicação e paixão pelo Caminho Suave.

Em 2019, Nicodemos Filgueiras Jr foi um dos oito professores brasileiros selecionados pela CBJ para o programa de intercâmbio Brasil – Japão, passando uma temporada em Tóquio, adquirindo novos conhecimentos que foram, generosamente, compartilhados por ele em seu retorno ao Brasil, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do judô nas escolas em seu estado.

Neste momento de luto e tristeza pela saudade deixada pelo professor Nicodemos, a CBJ, representando a família do judô brasileiro, expressa suas condolências aos familiares, alunos e amigos. Que o sensei possa descansar em paz.