Finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, União ABC e são os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa de Júnior, a , em 2024. A competição iniciou na terça-feira (2).

Atual campeão estadual, o ABC vai enfrentar uma das principais equipes do país na categoria. O time campo-grandense está no Grupo 24, com sede em Barueri, e enfrenta o bicampeão , além do Oeste-SP e o Queimadense-PB.

O Ivinhema, vice-campeão sul-mato-grossense, vai jogar na cidade de Tietê, onde serão disputados jogos do Grupo 15. O Azulão vai enfrentar o América Mineiro, que foi campeão da Copinha em 1996, além do Capital-DF e o time da casa, o Comercial-SP.

A principal competição de base do país segue com a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes, classificando os dois melhores à fase de mata-mata decidida em jogo único até a final. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

A competição historicamente abre a temporada do futebol brasileiro e a final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo que, em 2024, completa 470 anos.