Grêmio, Inter e Juventude pedem à CBF adiamento dos jogos nos próximos 20 dias
A federação gaúcha ainda não recebeu a resposta da entidade máxima do futebol
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os três principais clubes do Rio Grande do Sul (Grêmio, Internacional e Juventude) enviaram, por meio da Federação Gaúcha de Futebol, uma nota à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o adiamento das próximas partidas em todas as competições nacionais, por pelo menos por 20 dias, devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas no estado. Trata-se da maior tragédia climática da história do Estado.
A federação gaúcha ainda não recebeu a resposta da entidade máxima do futebol, mas espera um retorno o mais rápido possível
Inter e Juventude têm dois duelos marcados para este mês, um nesta sexta-feira, dia 10, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil (este já teve que ser adiado) e outro válido pelo Campeonato Brasileiro. O clube também teve adiado um jogo da Copa Sul-Americana, contra o Real Tomayapo, da Bolívia.
Hoje, os dois principais estádios gaúchos amanheceram com os gramados inteiramente tomados pela água. Os clubes estão com as atividades suspensas desde o fim da semana passada. Internacional e Juventude ainda conseguiram treinar no último sábado, enquanto o Grêmio não realiza atividades desde sexta-feira.
Segundo os números da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos subiu para 83 pessoas e o de desaparecidos, para 111. O nível do rio Guaíba subiu para 5,26 metros em Porto Alegre, 2,30 metros acima do limite da cota de inundação.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande nesta quarta-feira
Cerca de 225 empresas estão em busca de novos funcionários
Belo quebra silêncio após declaração de Gracyanne Barbosa: ‘Não há traição’
Após declarações de Gracyanne Barbosa no BBB 25, Belo bota a boca no trombone e expõe detalhes de relacionamento com a ex-mulher
Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína, maconha e operação prende 2 em MS
Droga estava sendo transportada junto de dois corpos
Precisa de médico? Confira a escala de unidades de saúde nesta quarta-feira
Mais de 60 profissionais estão disponíveis em UPAs e CRSs de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.