Giulia Penalber vence repescagem e disputa medalha de bronze no wrestling de Paris

Disputa pela medalha acontece ainda nesta sexta-feira, às 14h25, contra atleta chinesa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
É a primeira vez que o Brasil chega à disputa de medalha no wrestling olímpico (Foto: COB)

A brasileira Giullia Penalber avançou para a disputa da medalha de bronze no wrestling e já fez história para o Brasil em Paris 2024. Nesta sexta-feira (9), na luta de repescagem que valia vaga na disputa pelo bronze, a lutadora venceu a alemã Sandra Paruszewski (7 a 0).

Lutando na categoria até 57 kg, a atleta colocou o país pela primeira vez em uma disputa de medalha na modalidade na história dos Jogos. Ela volta a competir ainda nesta sexta pela medalha, às 14h25, contra a chinesa Kexin Hong.

A repescagem colocou Giullia frente a uma atleta bastante conhecida, uma vez que a brasileira costuma treinar com a alemã. O combate, então, começou bem estudado entre ambas, mesmo com Giullia tendo mais ações. O controle da brasileira forçou uma punição para Paruszewski por falta de combatividade no primeiro round, que terminou com o placar de 1 a 0 para a brasileira.

No início do segundo round, Giullia se impôs de vez. Ela logo projetou a adversária no tapete (4 pontos) e por pouco não conseguiu o touch (encostamento), que encerraria o combate. No fim, a brasileira ainda aplicou mais uma queda e obteve mais dois pontos para sacramentar a vitória em 7 a 0.

*Com informações do COB