A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou neste domingo (12) novas datas para quatro jogos das equipes do Grêmio e do Internacional, pela Libertadores da América e Sul-Americana devido às enchentes que atingem o estado gaúcho. As disputas deverão ocorrer no mês de junho. 

A entidade, que já tinha adiado as partidas, definiu para os dias 4 e 8 do próximo mês os jogos pela quarta e quinta rodada das competições. 

O primeiro a entrar em campo é o Grêmio, que enfrenta a equipe chilena Huachipato no dia 4, e os argentinos do Estudiantes no dia 8. Já o Internacional encara o time boliviano Real Tomayapo no dia 4 e a equipe equatoriana Delfín no dia 8.

Locais dos jogos

Segundo a Conmebol, os jogos agendados para o dia 4 acontecem na casa dos adversários, ou seja, fora do Brasil. Já no dia 8 as partidas de Grêmio e Inter estão programadas para rolarem em solo brasileiro, mas ainda não há local definido.

Na lanterna do Grupo C da Libertadores, com apenas três pontos, o Grêmio tem um longo caminho pela frente na disputa. Já o Inter é o 3° colocado do Grupo C da Sul-Americana com cinco unidades.

Confira os horários das disputas

Grêmio

Huachipato-CHI x Grêmio: 4 de junho (quarta-feira), às 21h (de Brasília), no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile.

Grêmio x Estudiantes-ARG: 8 de junho (sábado), às 19h, no Brasil, com local a ser definido.

Internacional 

Real Tomayapo-BOL x Internacional: 4 de junho (quarta-feira), às 21h30, no Estádio IV Centenário, em Tarija, na Bolívia.

Internacional x Delfín-EQU: 8 de junho (sábado), às 21h30, no Brasil, com local a ser definido.