A segunda rodada do Campeonato Estadual 2024 terminou nesta quinta-feira com time assumindo a ponta da liderança e outros se complicando na lanterna dos grupos. Entretanto, ainda há chances de recuperação já ainda tem muita bola para rolar.

A Portuguesa consagrou sua primeira vitória na competição, ao vencer o Náutico no Jacques da Luz nesta quinta-feira (25). A Lusa fez 2 a 0 sobre o Jacaré e assumiu a ponta do Grupo B. O Costa Rica continua em 2º pela vitória sobre o Náutico na rodada de abertura e pelo melhor saldo de gols que o Operário.

O Galo está em terceiro pela vitória sobre o Coxim nesta rodada. O Jaú, por sua vez aparece em seguida e só está melhor que o Náutico pelo empate com a Portuguesa. O Jacaré ainda não pontuou.

Confira a tabela:

Grupa A (Arte Jornal Midiamax)

Grupo B

Dentro do Grupo B, quatro times estão empatados com 3 pontos cada. O Ivinhema folgou nesta rodada, mas continua na ponta pelo melhor saldo de gols (3), seguido pelo Dourados (2) – que perdeu para o Aquidauanense.

Azulão da Princesa tem apenas um jogo e aparece em 3º, com apenas 1 gol de saldo. Corumbaense aparece em 4º pois tem saldo negativo. O Novo está na mesma situação que o Náutico.

Grupa B (Arte Jornal Midiamax)

Terceira rodada

No próximo sábado (27) jogam Ivinhema e Corumbaense, às 15h, no Saraivão, pela chave B. A terceira rodada continua no domingo (28) com mais três jogos. Coxim e Dourados folgam nesse fim de semana.

Ainda no grupo B, o Novo enfrenta o Aquidauanense, às 15h, no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. Pelo grupo A, às 15h, o Náutico recebe o Operário, no Jacques da Luz. Depois, às 16h, Costa Rica e Portuguesa jogam pela liderança da chave, no Laertão.

estadual
Terceira rodada (Arte Jornal Midiamax)

Acompanhe a evolução clubes durante a fase de grupo:

Grupo A

Grupo B

Estadual 2024

De acordo com o regulamento, os dez clubes são divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B.

Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.

Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.