Em final deste domingo, Dudu Arroz e Gustavo disputam o posto de artilheiro do Estadual Sub-20

Atacantes são destaques da decisão entre DAC e Operário Caarapoense no Douradão

Lucas Caxito – 24/08/2024 – 19:08

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dudu Arroz, à esquerda; e Gustavo. (Reprodução, Marcelo Berton e Polygon Fotografia)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 termina neste domingo (25), às 15h, com a partida de volta entre Dourados AC e Operário Caarapoense no Estádio Douradão, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Além do título, outra disputa estará em jogo: a artilharia do certame.

Destaques de suas equipes, Dudu Arroz, do DAC, e Gustavo, do OAC, duelam para terminar no topo, mas outros jogadores também podem assumir a posição. Quem está em primeiro até agora é Dudu Arroz, que marcou seis vezes nas 11 partidas disputadas pelo DAC.

Já Gustavo tem 5 gol anotados com a mesma quantidade de jogos disputados. Os dois são os principais Também marcaram cinco gols dois atacantes do Aquidauanense: Kaio Henrique e Kennedy.

Entre os finalistas, outro jogador pode sonhar com a artilharia. Raysson, do DAC, marcou quatro vezes e, se tiver uma tarde iluminada e fizer um hat-trick (3 gols), pode levar sua equipe ao título com chances de ultrapassar Arroz e Gustavo. Matheus Henrique, do Operário, também marcou quatro vezes, mas está suspenso e está de fora da decisão.

Além disso, as equipes finalistas estão garantidos para disputar, pela primeira vez, a Copa São Paulo de Júnior. Quem conquistar o título, também representa o Estado na Copa do Brasil Sub-20.

Final do Estadual Sub 20 termina empatada em jogo com agressão a técnico do DAC

O jogo de ida da final do Estadual Sub 20 entre Operário Caarapoense e DAC (Dourados) terminou empatado por 1 a 1, em partida realizada no último sábado (17), na cidade de Caarapó.

A partida, porém, ficou marcada por um incidente criminoso. Isso porque um segurança do Operário atingiu, pelas costas, a cabeça do treinador Matheus Sabatine, do DAC, com um cassetete.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) confirmou e repudiou o fato. Além disso, esclareceu que toda a organização do evento, incluindo a contratação de seguranças, é do time mandante da partida, no caso, o Operário.

“A FFMS informa que lamenta e repudia qualquer tipo de violência e esclarece que irá encaminhar aos fatos para conhecimento do Tribunal de Justiça Desportiva, no sentido de que sejam tomadas as providências cabíveis”, disse em nota.

Conteúdos relacionados