Neste domingo (4), o amargou a quarta derrota consecutiva no Campeonato Paulista-2024, ao perder de 3 a 1 para o Novorizontino. O jogo foi em plena Neoquímica Arena, onde o time saiu de campo sob muitas vaias do torcedor alvi-negro, que lotou o estádio.

Na quinta rodada da competição, o timão com apenas três pontos, e na ‘lanterna' do grupo C, vê a crise aumentar ainda mais. O placar chegou a ficar  3 a 0 para o Novohorizontino. O ‘gol de honra' do Corinthians foi anotado por Yuri Alberto, que não balançava as redes há 11 jogos.

“Dia histórico pra gente. Deus sempre foi fiel. A gente sempre continuou trabalhando firme. Hoje é um dia muito especial, vou guardar com muito carinho”, disse Jenilson, eleito craque do jogo pelo Canal Cazé TV. Ele, que não fazia gol há quase um ano, anotou logo os três do Novorizontino na manhã deste domingo (04).

Clima tenso no Timão

Nenhum jogador do Corinthians se habilitou a dar entrevistas. A torcida vaiou muito o time e, debaixo de palavrões, pediam a saída do técnico Mano Menezes, que vê a pressão aumentar ainda mais. Mas o presidente do clube, Augusto Melo, fez uma promessa antes da bola rolar: que só iria cogitar ‘demissão' quando conseguir os reforços prometidos, durante entrevista à Cazé TV, no pré-jogo.

O Corinthians igualou a pior campanha inicial do Paulistão de 2014, quando o time era também treinado por Mano Menezes. Agora, o Corinthians segue na lanterna do Grupo C, com apenas uma vitória em cinco jogos. Por outro lado, o Novorizontino está invicto e foi para o segundo lugar do Grupo D, com nove pontos.

Ari Theodoro, com informações do Uol.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
.