As semifinais do Campeonato Estadual foram definidas neste fim de semana e quatro times avançaram para a próxima fase. A maior competição do futebol profissional do Mato Grosso do Sul está chegando ao fim.

No sábado (23), o Corumbaense saiu na frente ao derrotar o Coxim. Já no domingo (24), o Dourados surpreendeu ao tirar o atual campeão estadual, o Costa Rica, da competição. Com isso, o Carijó da Avenida e o DAC fazem o confronto dos clubes de interior valendo a vaga na finalíssima.

Do outro lado, a Portuguesa fez história ao avançar para a semifinal na sua primeira vez na elite do futebol de MS. O Operário tinha vantagem no jogo de volta, mas o Ivinhema lutou até levar a decisão para os pênaltis. Entretanto, o Galo acabou levando a melhor. Agora, uma estreante Portuguesa vai disputar a vaga na final contra o maior campeão do estadual, o Operário.

Dourados e Portuguesa terão a chance de pela primeira vez disputar uma final de Estadual. Para isso, o DAC terá de superar o bicampeão Corumbaense, enquanto a Lusa terá pela frente o Galo. No próximo final de semana acontecem os jogos de ida, com Corumbaense e Portuguesa abrindo as disputas em casa. Na semana seguinte, Dourados e Operário decidem em casa.