O COB (Comitê Olímpico do Brasil) rebateu as críticas feitas ao uniforme que será usado na cerimônia da abertura dos Jogos de Paris. O assunto tomou as redes sociais nos últimos dias com enxurrada de críticas.

Os principais dirigentes da COB reclamaram de como muitas pessoas tratam o assunto nas redes sociais. “Não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais”, avisou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Já o diretor de marketing Gustavo Herbetta lembrou que o debate é sugestivo. “A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo”, disse.

Ele ainda explicou que o uniforme tem elementos de brasilidade, foi feito por bordadeiras do nordeste e valoriza o semiárido nordestino. “Esse uniforme traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais”.

“A gente está nos Jogos Olímpicos de Paris, não na Paris Fashion Week, então o foco é a entrega esportiva, resultado esportivo, que todos aqui estão muito satisfeitos com a parceria com a Riachuelo”, disse ainda.

*Com informações do Uol