Nesta quinta-feira (18), foi publicado no Diário Oficial do Estado o extrato do termo de fomento 001/2024, entre (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso Do Sul) e Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O valor será repassado para o campeonato estadual.

Conforme a publicação, o objeto do termo de fomento é o apoio financeiro para execução das ações do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Edição 2024.

Ainda foi divulgado o valor total de R$ 1.212.120. Em 2023, o repasse foi inferior, num total de R$ 1.014.490. A vigência do termo vai até o dia 31 de maio de 2024.

Jogos começam no fim de semana

A (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou a tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2024 que começa no próximo dia 21 de janeiro. No dia 5 de dezembro, reunião do Conselho Técnico e do Conselho Arbitral definiu os grupos e as primeiras partidas.

No Grupo A estão o atual campeão, , o vice-campeão, Operário, além de , Portuguesa e Náutico. Já o Grupo B conta com as equipes: DAC (Dourados Atlético Clube), , Aquidauanense, Corumbaense e Novo.

No próximo dia 21, o Estadual começa com quatro partidas do Grupo A e B. Coxim e Portuguesa no estádio André Borges em Coxim às 15h. Náutico e Costa Rica no Jacques da Luz, em Campo Grande, às 15h, Ivinhema e Novo no Saraivão, em Ivinhema, às 15h, e Dourados e Corumbaense no Douradão, às 15h30.

Confira a tabela abaixo:

(Divulgação, FFMS)