O Aquidauanense e o Operário entram em campo pela primeira vez para o Campeonato Estadual Série A nesta quarta-feira (24), pela segunda rodada da competição, que estreou no último domingo (21).

O Aquidauanense faz sua estreia no torneio contra o Dourados, jogando no Estádio Mário Pinto às 18h. Depois, às 19h, o Corumbaense recebe o Novo em Corumbá.

Quem também estreia é o Operário, às 20h, contra o , no Jacques da Luz. Como o Estádio das Moreninhas é dividido por três times, a partida entre Portuguesa e Náutico pela 2ª rodada foi marcada para quinta-feira (25), às 15h.

estadual
Segunda rodada do Estadual (Arte Jornal Midiamax)

Estadual 2024

De acordo com o regulamento, os dez clubes são divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B.

Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.

Os finalistas garantem vaga na 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Primeira rodada

Quatro jogos abriram a edição 2024 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Série A neste domingo (21). A 1ª das 10 rodadas da primeira fase começou com triunfos do , Dourados e .

No Grupo A, o Coxim recebeu a Portuguesa e o jogo acabou em 1 a 1 no Estádio André Borges. Na outra partida da chave, em Campo Grande, no Jacques da Luz, Náutico estreou na primeira divisão recebendo a missão de encarar o atual campeão estadual, o . O time da Capital pereceu e perdeu de 3 a 1.

Com os resultados, Costa Rica assumiu a liderança da chave e mandou o Náutico para a lanterna. Portuguesa e Coxim dividem a vice por conta do empate e em quarto aparece o Operário.

Pelos jogos do Grupo B, o Ivinhema recebeu o Novo no Saraivão e aproveitou o melhor condicionamento físico para decidir a partida com três gols no segundo tempo, depois de irem para o intervalo sem gols. No Douradão, o resultado se repetiu na vitória do Dourados sobre o Corumbaense.

Com os resultados, Ivinhema e DAC dividem a liderança com três pontos, enquanto Corumbaense e Novo não pontuaram. O Aquidauanense folgou.