Após prisão de ex-presidente e mudança no comando, Federação de Futebol inaugura nova sede

Nova sede é uma das primeiras ações de Estevão Petrallas como presidente interino da FFMS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede inaugurada foi batizada pela FFMS de "Casa do Futebol" (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O futebol de Mato Grosso do Sul parece respirar ‘novas ares’ após prisão do ex-presidente Francisco Cezário, envolvido em esquema de corrupção com desvios de verbas destinadas aos desenvolvimento do esporte local, assim como ter superado a ‘crise’ da nomeação de Estevão Petrallas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Nesta terça-feira (25), a inauguração da nova sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul marca este novo momento.

Segundo a FFMS, a nova sede foi denominada “Casa do Futebol”. Ela está instalada na região central de Campo Grande. O endereço foi escolhido com objetivo de oferecer um espaço melhor estruturado, moderno e adequado para as atividades diárias dos funcionários e receber dirigentes e integrantes da crônica esportiva.

A inauguração contou com a presença de autoridades convidadas, dirigentes esportivos e representantes da imprensa para uma cerimônia que marca momento importante para o futebol sul-mato-grossense, simbolizando o compromisso da Federação com o desenvolvimento e fortalecimento do esporte no Estado.

Petrallas pede uma ‘oportunidade’

Nesta terça-feira (25), Estevão Petrallas pediu uma oportunidade para demonstrar seu trabalho e seriedade.

“Vamos pensar positivo, vamos andar pra frente, esqueçam para trás, o futebol não tem mais espaço pra falar mal do que já aconteceu, não somos nós os culpados da situação que está aí, a justiça vai cuidar disso. Agora, me deem a oportunidade de trabalhar e mostrar que é possível fazer um futebol sério, sem bairrismo, sem clubismo, um futebol diferente”, afirmou.

Fato é que apesar de demonstrar toda disposição para implementar mudanças no futebol local, ele terá apenas mais dois meses de interinidade no cargo, o que levanta uma importante questão quanto à eleição que se aproxima e a sua participação, ou não, no pleito.

Petrallas pediu ‘oportunidade’ para demonstrar trabalho frente à FFMS (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Governo demostra apoio

Convidado ao evento, o presidente da Fundesporte (Fundação de Esporte de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, destacou o apoio que o Governo do Estado deve empenhar ao futebol local. “Trago aqui o compromisso do governador de fazer o máximo para que possamos colocar o nosso futebol onde gostaríamos que ele estivesse, onde vocês merecem que ele esteja”, afirmou.

Segundo ele, estão avançadas as tratativas para que o Governo do Estado possa assumir o Estádio do Parque Jacques da Luz, que está sob a administração municipal, mas que tem sido palco dos principais jogos locais, considerando as reformas que se arrastam por anos no Estádio Morenão.

“A partir de terça-feira, todos vão perceber a grande transformação que queremos empreender. Isso é fundamental com as competições que estão encerrando que é o Sub-13, com o Estadual Sub-20 que está numa fase intermediária. Em setembro inicia a Série B Estadual e na sequência o Campeonato Feminino e o Sub-15. E desta forma colocarmos nos trilhos o futebol sul-mato-grossense, com a velocidade que precisa para retomar a credibilidade. Todos nós somos responsáveis por isso, para que a gente tenha resultados positivos de forma transparente”, disse o presidente Estevão Petrallas.

Clubes ratificam nome de Petrallas

No último dia 7, a Assembleia Geral Extraordinária dos clubes filiados à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, decidiu pela permanência de Estevão Petrallas como presidente interino da entidade por 90 dias.

Estevão foi nomeado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a prisão e afastamento de Francisco Cezário, preso na Operação Cartão Vermelho, em 21 de maio. Os clubes votaram e decidiram que Petrallas fica pelos 90 dias estipulados pela CBF.

TJDMS confirma Petrallas como interino da FFMS

Por 4 votos a 3 o presidente interino da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Estevão Antonio Petrallas, continuou à frente da federação após denúncia de que ele estaria inelegível devido à suposta “decisão judicial condenatória” que o impediria de assumir o cargo.

O julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul aconteceu no dia 11, na Câmara de Campo Grande.

Conteúdos relacionados

vini jr