A corrida de facho, tradicional competição no aniversário de no dia 26 de agosto, está com as inscrições abertas para entidades militares, civis e convidadas pela organização do evento.

Segundo a (Fundação de Esporte), os interessados podem se inscrever até 15 de agosto pelo e-mail da fundação funespdoe@gmail.com ou presencialmente até o dia 18 de agosto, às 17 horas, na sede da Funesp, localizada na Rua Doutor Paulo Machado, 663, no Bairro Santa Fé.

A prova começa com largada da prova feminina às 6h e às 7h a masculina, serão 12 equipes. Podem participar atletas nascidos até o ano de 2004. A disputa é separada entre cinco e 10 voltas, aproximadamente de cinco a 10 mil metros.

Conforme o cronograma, os atletas percorrem a Rua 13 de Maio, esquina com a Avenida Afonso Pena, onde também acontecerá a entrega de bastões. O controle do percurso da prova será feito por árbitros da Federação de de Mato Grosso do Sul e fiscais de pista.

Por conta da competição, interdições estão previstas para os trechos citados. A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deve fazer o monitoramento.

O Congresso Técnico será no dia 24 de agosto, às 18h, na Casa da Esplanada Ferroviária, localizada na Avenida Mato Grosso esquina com Avenida Calógeras, para entrega dos números e informações finais sobre a prova.

Clique aqui e confira o regulamento.