A tempestade que atingiu o Autódromo de Interlagos no primeiro dia de treinos do Grande Prêmio de de Fórmula 1, nesta sexta-feira (3), causou avarias na estrutura das arquibancadas e causou transtorno aos de automobilismo. O Corpo de Bombeiros foi ao local. Não há informações sobre feridos.

Imagens das estruturas avariadas surgiram nas redes sociais. Um vídeo que circula na rede social X (antigo Twitter) mostra o momento em que o vento arranca uma lona que protegia torcedores da em Interlagos.

Em outro, espectadores correm para deixar as arquibancadas enquanto tentam se proteger da chuva e do vento forte. Assim, a pista de Interlagos ficou repleta de após o temporal.

A arquibancada que perdeu parte de sua lona de proteção fica localizada na “Curva do Lago”, ao fim da “Reta Oposta”. Em outro setor de Interlagos, na “Junção”, pouco antes da “Reta dos Boxes”, o estrago foi maior. Houve danos em uma das colunas de sustentação da própria arquibancada.

Fotógrafo correu risco de morte em Interlagos

Presente no local na hora em que o vento estava mais forte, o fotógrafo Andy Hone flagrou o momento que a estrutura de Interlagos envergou e disse ter corrido risco de morte.

“Que dez minutos assustadores na pista! O teto de uma arquibancada colapsou na última curva e eu quase fui decapitado por detritos que caíram de lá”, declarou o especialista em fotos de F-1.

Então, o vento era tão forte que a chuva superou as brechas do teto do paddock e invadiu a área de convivência de pilotos, jornalistas e convidados. Integrantes das equipes da F-1 precisaram correr para escapar da chuva.

Assim, o mau tempo interrompeu a prova classificatória faltando quatro minutos para o fim. O tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, cravou a pole position, seguido de Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin. Neste sábado, os pilotos voltam à pista às 10h (de MS), quando acontece o treino classificatório que define o grid da corrida sprint, marcada para 14h30.