Duas competições de de Praia agitam a Praça Esportiva Belmar Fidalgo, no Centro de Campo Grande, desde esta sexta-feira (24). Com etapa gratuita, o Superpraia MS e a quinta etapa do Circuito Estadual reúnem 39 duplas em disputas que vão até domingo (26).

Os eventos da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) têm apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, e Cidadania).

Conforme a assessoria da , participam atletas de Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, e Três Lagoas.

Assim, o Superpraia MS reúne as melhores duplas do Ranking Estadual nas categorias Sub-17 e Sub-19. São 23 duplas, tanto no feminino como no masculino, em quadra. Os jogos começaram na manhã desta sexta e, até o final do dia, sairão os campeões –as finais acontecem às 16h. Dessa forma, são R$ 5.350 em prêmios a serem divididos entre os 3 primeiros colocados por categoria e gênero.

Circuito Estadual de Vôlei de Praia terá 2 dias de disputas

No sábado (25) e domingo os atletas adultos vão às areias pela quinta etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia. Então, são 16 duplas participantes.

A fase classificatória acontecerá no sábado. Já as semifinais e finais do masculino e feminino ocorrerão no domingo pela manhã. A FVMS distribuirá R$ 16.650 de premiação entre os quatro primeiros lugares de cada gênero.