Seleção cai duas posições e entrega liderança do ranking da Fifa à Argentina; França fica em 2.º
Seleção Brasileira agora é a terceira na classificação da Fifa; Argentina avança após título mundial e dois amistosos com marcas importantes de Lionel Messi
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (6), a atualização do seu ranking de seleções. E veio a confirmação da queda da seleção do Brasil após a derrota por 1 a 0 em amistoso para o Marrocos, há duas semanas.
Até então primeira colocada, a seleção pentacampeã foi ultrapassada pela Argentina. A atual campeã mundial é a nova líder. Além disso, a França, vice-campeã do mundo, agora também é vice-líder do ranking.
Na Data Fifa de março, período em que a seleção brasileira perdeu para os marroquinos, donos da 11.ª colocação da Fifa, a Argentina fez dois amistosos. Goleou Curaçao por 7 a 0, com hat-trick de Lionel Messi, e fez 2 a 0 sobre o Panamá. Neste jogo, o camisa 10 marcou o gol número 800 de sua carreira.
A seleção francesa, por sua vez, fez 4 a 0 na Holanda e 1 a 0 na Irlanda nas Eliminatórias da Eurocopa.
Seleção da Bélgica aparece na quarta posição
Contudo, o restante do top 10 do ranking não teve alterações e segue formado, nesta ordem, do quarto ao décimo, por Bélgica, Inglaterra, Holanda, Croácia, Itália, Portugal e Espanha. Assim, a maior ascensão da classificação foi da República Centro-Africana, que subiu dez posições para alcançar o 122º lugar e está perto de se classificar para sua primeira Copa Africana das Nações.
Seleções de fora do primeiro escalão da Europa também conseguiram saltos grandes, caso da Sérvia, que subiu quatro lugares para alcançar a 25.ª colocação, e da Romênia, 46.ª colocada depois de ganhar seis posições. Os africanos Argélia e Egito subiram seis e quatro posições para ficarem em 34.º e 35.º, respectivamente.
Na América do Sul, os melhores colocados depois de Brasil e Argentina são Uruguai, em 16.º lugar, e Colômbia, em 17.º. A tetracampeã Alemanha, que liderou o ranking pela última vez em 2018, continua fora do top 10, em 14º lugar.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.