Seleção cai duas posições e entrega liderança do ranking da Fifa à Argentina; França fica em 2.º
Seleção Brasileira agora é a terceira na classificação da Fifa; Argentina avança após título mundial e dois amistosos com marcas importantes de Lionel Messi
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (6), a atualização do seu ranking de seleções. E veio a confirmação da queda da seleção do Brasil após a derrota por 1 a 0 em amistoso para o Marrocos, há duas semanas.
Até então primeira colocada, a seleção pentacampeã foi ultrapassada pela Argentina. A atual campeã mundial é a nova líder. Além disso, a França, vice-campeã do mundo, agora também é vice-líder do ranking.
Na Data Fifa de março, período em que a seleção brasileira perdeu para os marroquinos, donos da 11.ª colocação da Fifa, a Argentina fez dois amistosos. Goleou Curaçao por 7 a 0, com hat-trick de Lionel Messi, e fez 2 a 0 sobre o Panamá. Neste jogo, o camisa 10 marcou o gol número 800 de sua carreira.
A seleção francesa, por sua vez, fez 4 a 0 na Holanda e 1 a 0 na Irlanda nas Eliminatórias da Eurocopa.
Seleção da Bélgica aparece na quarta posição
Contudo, o restante do top 10 do ranking não teve alterações e segue formado, nesta ordem, do quarto ao décimo, por Bélgica, Inglaterra, Holanda, Croácia, Itália, Portugal e Espanha. Assim, a maior ascensão da classificação foi da República Centro-Africana, que subiu dez posições para alcançar o 122º lugar e está perto de se classificar para sua primeira Copa Africana das Nações.
Seleções de fora do primeiro escalão da Europa também conseguiram saltos grandes, caso da Sérvia, que subiu quatro lugares para alcançar a 25.ª colocação, e da Romênia, 46.ª colocada depois de ganhar seis posições. Os africanos Argélia e Egito subiram seis e quatro posições para ficarem em 34.º e 35.º, respectivamente.
Na América do Sul, os melhores colocados depois de Brasil e Argentina são Uruguai, em 16.º lugar, e Colômbia, em 17.º. A tetracampeã Alemanha, que liderou o ranking pela última vez em 2018, continua fora do top 10, em 14º lugar.
Notícias mais lidas agora
- Homem que matou empresária em SP é preso na linha internacional em Ponta Porã
- ‘Operação Snow’: Morador de condomínio de luxo resiste, mas é preso com armas e drogas em Campo Grande
- Após ser esfaqueado, homem cai e morre na calçada de residência na Nhanhá
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Últimas Notícias
Polícia apreende mais de duas toneladas de carne imprópria para consumo em Campo Grande
Foram apreendidos na primeira câmara 1.081 quilos de carne bovina
Corinthians despacha Vila Nova com goleada e encara Ituano nas oitavas da Copinha
Corinthians enfrentará o Ituano
Riquelme marca, Palmeiras derrota o Sport e enfrenta o Audax nas oitavas da Copinha
Esta é a segunda vez consecutiva que o Palmeiras elimina o Sport na Copinha
Dólar recua em linha com exterior antes de CPI dos EUA e com fraqueza em serviços
O real estende a recuperação dos últimos dois dias frente o dólar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.