Para Moto GP, melhorar asfalto pode tornar Autódromo de Campo Grande o melhor do Brasil
Pilotos experimentaram o asfalto seco no sábado, mas o domingo foi de muita chuva
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A segunda etapa do calendário 2023 do Moto 1000 GP, realizada em Campo Grande, no fim de semana passado (entre 26 e 28 de maio), teve análises positivas.
Se por um lado não foi melhor que se esperava, pela chuva que castigou a Capital sul-mato-grossense no domingo, para o empresário Donato Khouri, da Techtime, organizadora do Moto 1000 GP, foi um sucesso. “Uma palavra que define o evento no geral em Campo Grande é sucesso, mesmo com a chuva e condições difíceis no domingo, ocorreu tudo dentro do previsto”, avalia.
Donato destaca como é satisfatório também realizar eventos fora do eixo principal da motovelocidade nos Brasil. “É muito gostoso ter a oportunidade de fazer uma prova que está fora do nosso eixo principal da motovelocidade no Brasil. Campo Grande é a sede da Confederação Brasileira de Motovelocidade, entidade que nos deu apoio e as condições adequadas para a realização do Moto 1000 GP em Mato Grosso do Sul”, destaca.
Asfalto
As disputas com pista seca no sábado e molhada no domingo foram intensas, características de um “traçado muito técnico”, como definiu o diretor de prova Marcus Oliveira, o Tucano. Ele destacou que as condições do asfalto antigo e muito abrasivo geraram desgaste excessivo nos pneus.
“O que realmente não é muito interessante. Esperamos voltar aqui em 2024 em condições melhores. É o que falta para o Autódromo Internacional de Campo Grande vir a ser um dos melhores do Brasil”, avalia.
Em visita ao Moto 1000 GP no domingo (28), a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes destacou que eventos como o Moto 1000 GP são geradores de renda para o comércio nos ramos de hotelaria, bares, táxis e demais serviços.
Em relação ao piso do circuito, cujo mau estado tem dificultado atração de outras corridas nacionais à cidade, ela concorda que a questão suscita debate. “É algo que tenho de me inteirar pois apesar da movimentação e projeção à cidade e o entretenimento, o autódromo que propicia isso privado”, disse.
A 3ª etapa do Moto 1000 GP será entre os dias 14 e 16 de julho no Autódromo Potenza em Lima Duarte (MG). Após essa a temporada 2023 contará ainda com disputas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Abel Ferreira indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’
Presidente Leila Pereira havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato
Diniz faz reunião com diretoria do Cruzeiro após vaias e é mantido no cargo
Em cinco jogos neste ano, o Cruzeiro venceu apenas um
Moradores do Aero Rancho ficam mais de 10 horas sem luz após temporal
Diversas regiões de Campo Grande foram atingidas por um temporal de 44 milímetros
Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação
Primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.