As meninas do venceram o time paranaense Toledo, em jogo válido pela rodada inicial do Brasileirão do A3 feminino, em Campo Grande, nesta terça-feira (25).

Bárbara e Yasmin marcaram para o Galo e Vandressa diminuiu para o time que é o atual vice-campeão do Brasileirão. Com a vitória no jogo de ida, as campo-grandenses jogam pelo empate, no returno, que acontece no Paraná.

O Operário briga para conseguir avançar de fase pela primeira vez. O Galo conquistou os títulos de 2021 e 2022 e está é a segunda participação do clube na competição nacional. As meninas conquistaram a vaga disputando o Campeonato Sul-mato-grossense de Feminino.

O campeão ganha o direito de ser o representante de na Série A3 do Campeonato Brasileiro. Agora no Brasileirão, o jogo de volta acontece no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR), no dia 29.

O campeonato conta com a participação de 32 clubes de todo o país, que buscam o acesso à segunda divisão do futebol feminino brasileiro. Os times participantes foram divididos em dezesseis grupos, com dois times cada, que disputarão jogos de ida e volta entre si.

O vencedor de cada grupo se classifica para as fases seguintes até chegar à grande final, onde os finalistas da competição decidirão o título em partidas de turno e returno.