Ao que tudo indica, o mesmo estádio viu a última dança de três lendas do futebol na Copa do Mundo Feminina. Do Brasil, Marta chorou as lágrimas da despedida nos gramados do Melbourne, na Austrália, assim como a canadense Christine Sinclair e a americana Megan Rapinoe.

As três caíram no Melbourne Rectangular Stadium, que, no total, terá sido palco de apenas seis jogos na Copa do Mundo (o sexto ainda está por vir, já que e Jamaica se enfrentarão nas oitavas nesta terça-feira).

Marta, Christine e Megan foram eliminadas mais cedo do que seus fãs imaginavam e podem ter se despedido do torneio para sempre, já que dificilmente estarão nos campos na próxima Copa.

copa do mundo
Megan, Marta em Christine (Divulgação, Fifa)

Marta e Sinclair ainda foram eliminadas sem quebrar o recorde tão sonhado pelos torcedores: as duas poderiam ter se tornado as primeiras jogadoras da história com gols em seis edições de Copa do Mundo diferentes, mas passaram em branco em 2023.

Assim como Rapinoe, a camisa 10 do Brasil já confirmou que esta foi sua última Copa da carreira. Sinclair ainda não se manifestou sobre isso, mas tem 40 anos e é uma das veteranas do futebol.

Estas foram as partidas em que as lendárias atletas provavelmente disseram adeus à Copa do Mundo Feminina:

copa do mundo
Marta já anunciou que não volta para a próxima Copa do Mundo (Divulgação, Fifa)

Canadá 0 x 4 Austrália – Grupo B

Com esta goleada sofrida, o Canadá não conseguiu pontos suficientes para avançar para as oitavas. As classificadas do Grupo B foram Austrália e .

Além deste resultado, a capitã Christine Sinclair certamente se lembrará do pênalti que desperdiçou contra a Nigéria na primeira rodada – que, se convertido em gol, teria dado a vitória à equipe canadense e três pontos fundamentais.

copa do mundo
Sinclair jogou pelo Canadá (Divulgação, Fifa)

Jamaica 0 x 0 Brasil – Grupo F

O mesmo se aplica à Seleção Brasileira: bastava fazer um gol sobre a Jamaica para seguir na Copa do Mundo, mas o time de Marta – que foi titular nessa edição apenas neste jogo – não converteu as poucas chances que criou no ataque. Por isso, e Jamaica foram para as oitavas como representantes do Grupo F.

Suécia 0 (5) x (4) 0 Estados Unidos – Oitavas de final

A despedida de Megan Rapinoe foi melancólica, já que a decisão foi para os pênaltis (após empate nos 120 minutos) e a craque perdeu sua cobrança. Os Estados Unidos foram eliminados, e a Suécia continua viva para enfrentar o Japão nas quartas.

copa do mundo
Megan foi eliminada nas oitavas de final (Divulgação Fifa)