Juventude e Ponte Preta ficam no empate sem gols e não chegam aos seus objetivos
Ambos seguem dependendo apenas de si
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Numa tarde decisiva, pela 37.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Juventude e Ponte Preta ficaram no empate sem gols, por 0 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e perderam a chance de confirmar matematicamente seus objetivos. Enquanto o time gaúcho terá que lutar pelo acesso na última rodada, os paulistas irão atrás da manutenção de vaga na Série B em 2024. Mas ambos seguem dependendo apenas de si.
Com o resultado, o Juventude segue na terceira colocação com 62 pontos, mas viu o Criciúma se juntar ao campeão Vitória e confirmar o acesso, em segundo lugar, com 64 pontos. Agora, terá que lutar por uma das duas vagas de acesso que estarão em aberto na última rodada, quando enfrentará o Ceará, fora de casa, em Fortaleza, no próximo sábado (25).
Já a Ponte Preta também não se mexeu na classificação e continua na 15ª posição com 39 pontos, mas ainda poderá torcer por tropeços de Tombense e Sampaio Corrêa que ainda entram em campo pela 37.ª rodada e são concorrentes diretos. Na última rodada, o time campineiro recebe o CRB no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e precisará vencer, caso não queira depender de ninguém.
Apesar do gramado pesado, por conta de uma forte chuva que caiu antes do início do duelo, o Juventude começou a partida de forma mais agressiva e quase abriu o placar logo aos três minutos. Gabriel Taliari recebeu em velocidade, limpou a marcação e bateu firme, no ângulo, mas Caíque França fez grande defesa para salvar a Ponte Preta.
Mas, a partir daí, o time campineiro conseguiu equilibrar as ações aos poucos e chegou com perigo duas vezes com Jeh. Aos 31 minutos, Elvis cruzou na área e o camisa 19 cabeceou, mas Thiago Couto fez a defesa. Já nos acréscimos, aos 46, o atacante recebeu de Pablo Dyego, mas mesmo de frente para o gol, chutou para fora.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, agora com chances para os dois lados. Aos 10 minutos, Pablo Dyego recebeu livre na área após uma furada do zagueiro Danilo Boza e finalizou de primeira, mas isolou, perdendo uma ótima oportunidade para a Ponte Preta. A resposta do Juventude veio aos 17, quando Gabriel Taliari invadiu a área e ficou cara-a-cara com Caíque França, que conseguiu fazer o desarme na hora certa.
Minutos depois, aos 21, a Ponte Preta seguiu acumulando boas chances desperdiçadas. Desta vez, Elvis lançou Jeh na área, mas a bola sobrou para Weverton, que chegou batendo cruzado, mas acabou mandando para fora. Porém, o Juventude poderia ter marcado o gol da vitória aos 38 minutos. Rafael Furtado invadiu a área e chutou forte, mas mandou no travessão. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.
Notícias mais lidas agora
- Com várias lesões, bebê de 7 meses chega morta a hospital e mãe acaba presa em MS
- Segunda maior cidade produtora de soja de MS estuda decretar situação de emergência devido à estiagem
- Sem ônibus, trabalhadores caminham por 3 horas para chegar em casa de madrugada
- Homem é morto a tiros após discussão com o vizinho em Coxim
Últimas Notícias
Continuam buscas por comerciante desaparecido em Nova Andradina, cujo carro foi encontrado incendiado
Na noite do mesmo dia do desaparecimento, o carro dele, um Onix, foi encontrado queimado em meio a uma plantação em Anaurilândia
Abalada, mãe de Lexa quebra o silêncio sobre quadro da cantora: ‘Delicado’
Mãe de Lexa, Darlin Ferrattry surge abaladíssima e abre o coração a respeito do quadro de saúde da cantora, que está internada
IFMS está com inscrições abertas para especialização presencial em Docência
São 200 vagas para Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas
Dourados segue com mutirões de limpeza na região central e bairros de Dourados
As equipes atuam com limpeza, roçada e retirada de árvores condenadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.