Pular para o conteúdo
Esportes

Internacional vence Bolívar em La Paz e se aproxima da vaga à semifinal da Libertadores

Com grande atuação do goleiro Rochet e contando com o fator sorte – ao levar duas bolas na trave -, o Internacional encaminhou a vaga para a semifinal da Copa Libertadores, ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz (3.600 metros). O jogo de … Continued
Agência Estado -
Internacional

Com grande atuação do goleiro Rochet e contando com o fator sorte – ao levar duas bolas na trave -, o Internacional encaminhou a vaga para a semifinal da Libertadores, ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz (3.600 metros).

O jogo de volta acontecerá na terça-feira, às 19h, no estádio Beira-Rio. O Internacional avança com um simples empate. Para o Bolívar só a vitória interessa. O time boliviano terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, levará o duelo para os pênaltis.

A situação do Inter é muito confortável. O time gaúcho não perdeu em casa na competição, enquanto o Bolívar só venceu uma longe de La Paz. Na ocasião, venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, por 4 a 0.

Tentando evitar uma derrota com placar elástico como aconteceu com e Athletico-PR, o Internacional entrou em campo com três zagueiros, com a clara intenção de explorar o contra-ataque. A tática deu resultado. Aos 15 minutos, em uma rápida saída de bola, Alan Patrick acionou Enner Valencia. O atacante avançou e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Atrás do placar, o Bolívar avançou sua marcação, mas exagerou nas tentativas aéreas. O time da casa teve 11 escanteios e deu trabalho ao goleiro Rochet, que fez ao menos duas defesas milagrosas para impedir que o rival chegasse ao gol.

O Internacional foi sentindo o cansaço no fim e não conseguiu mais atacar o Bolívar, que pressionou. O goleiro Rochet, no entanto, assegurou a vitória parcial para a equipe colorada.

O segundo tempo foi de um time só. O Bolívar comandou as ações, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 19 minutos, Ronnie Fernández recebeu dentro da área e deu um leve desvio de cabeça. A bola carimbou o travessão de Rochet.

Aos 21, o time boliviano colocou mais uma bola na trave. Cruzamento da esquerda, Francisco da Costa desviou no poste. Sem conseguir marcar, o Bolívar começou a errar passes, facilitando a marcação do Inter, que tentava administrar a vantagem.

No fim, o Bolívar caiu de produção e acabou cedendo à marcação do Inter, que levou uma grande vantagem para .

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR 0 X 1 INTERNACIONAL

BOLÍVAR – Lampe; Bejarano, Bentaberry, Nicolás Ferreyra (Uzeda) e José Sagredo; Justiniano (Villarroel), Villamil (Saucedo) e Bruno Sávio; Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Algarañaz) e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.

INTERNACIONAL – Rochet; Vitão, Mercado e Nicolás Hernández; Bustos (Gabriel), Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick (Igor Gomes) e Renê; Wanderson (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

GOL – Enner Valencia, aos 15 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bentaberry e Villamil (Bolívar); Mercado e Renê (Internacional).

ÁRBITRO – Darío Herrera (ARG).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado-Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano