Internacional vence Bolívar em La Paz e se aproxima da vaga à semifinal da Libertadores
Com grande atuação do goleiro Rochet e contando com o fator sorte – ao levar duas bolas na trave -, o Internacional encaminhou a vaga para a semifinal da Copa Libertadores, ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz (3.600 metros). O jogo de […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com grande atuação do goleiro Rochet e contando com o fator sorte – ao levar duas bolas na trave -, o Internacional encaminhou a vaga para a semifinal da Copa Libertadores, ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz (3.600 metros).
O jogo de volta acontecerá na terça-feira, às 19h, no estádio Beira-Rio. O Internacional avança com um simples empate. Para o Bolívar só a vitória interessa. O time boliviano terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, levará o duelo para os pênaltis.
A situação do Inter é muito confortável. O time gaúcho não perdeu em casa na competição, enquanto o Bolívar só venceu uma longe de La Paz. Na ocasião, venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, por 4 a 0.
Tentando evitar uma derrota com placar elástico como aconteceu com Palmeiras e Athletico-PR, o Internacional entrou em campo com três zagueiros, com a clara intenção de explorar o contra-ataque. A tática deu resultado. Aos 15 minutos, em uma rápida saída de bola, Alan Patrick acionou Enner Valencia. O atacante avançou e chutou cruzado para fazer 1 a 0.
Atrás do placar, o Bolívar avançou sua marcação, mas exagerou nas tentativas aéreas. O time da casa teve 11 escanteios e deu trabalho ao goleiro Rochet, que fez ao menos duas defesas milagrosas para impedir que o rival chegasse ao gol.
O Internacional foi sentindo o cansaço no fim e não conseguiu mais atacar o Bolívar, que pressionou. O goleiro Rochet, no entanto, assegurou a vitória parcial para a equipe colorada.
O segundo tempo foi de um time só. O Bolívar comandou as ações, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 19 minutos, Ronnie Fernández recebeu dentro da área e deu um leve desvio de cabeça. A bola carimbou o travessão de Rochet.
Aos 21, o time boliviano colocou mais uma bola na trave. Cruzamento da esquerda, Francisco da Costa desviou no poste. Sem conseguir marcar, o Bolívar começou a errar passes, facilitando a marcação do Inter, que tentava administrar a vantagem.
No fim, o Bolívar caiu de produção e acabou cedendo à marcação do Inter, que levou uma grande vantagem para Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR 0 X 1 INTERNACIONAL
BOLÍVAR – Lampe; Bejarano, Bentaberry, Nicolás Ferreyra (Uzeda) e José Sagredo; Justiniano (Villarroel), Villamil (Saucedo) e Bruno Sávio; Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Algarañaz) e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
INTERNACIONAL – Rochet; Vitão, Mercado e Nicolás Hernández; Bustos (Gabriel), Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick (Igor Gomes) e Renê; Wanderson (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
GOL – Enner Valencia, aos 15 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Bentaberry e Villamil (Bolívar); Mercado e Renê (Internacional).
ÁRBITRO – Darío Herrera (ARG).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.