Goiás vence o América-MG em duelo de rebaixados do Campeonato Brasileiro
Já rebaixados, Goiás e América-MG encerraram suas campanhas na Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), o time esmeraldino venceu por 1 a 0, com gol de Luís Oyama, em bela jogada coletiva ainda no primeiro tempo. Se não pôde evitar o rebaixamento, o […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já rebaixados, Goiás e América-MG encerraram suas campanhas na Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), o time esmeraldino venceu por 1 a 0, com gol de Luís Oyama, em bela jogada coletiva ainda no primeiro tempo.
Se não pôde evitar o rebaixamento, o Goiás ao menos encerrou a sequência de cinco derrotas, terminando a competição em 18º lugar com 38 pontos. Em 38 jogos, foram nove vitórias, 11 empates e 18 derrotas, com 36 gols marcados e 53 sofridos.
O América, que vinha de uma heroica vitória diante do Bahia, por 3 a 2, encerrando jejum de 15 jogos, volta a perder e se despede na última colocação (20º) com 24 pontos. Em 38 jogos, foram cinco vitórias, nove empates e 24 derrotas. O time mineiro marcou 42 gols e sofreu 81, pior defesa do campeonato.
O Goiás começou o jogo mostrando que queria encerrar a temporada com vitória. Teve duas bolas na trave nos primeiros minutos. Uma com Guilherme Marques, em chute da direita que acertou a trave oposta, e outra com Bruno Melo que cabeceou no travessão após escanteio.
O América respondeu com Renato Marques, que chutou de fora da área e quase fez um golaço se não fosse grande defesa de Tadeu. Ele voltaria a defender chute cruzado, dentro da área, do atacante.
Até que aos 32 minutos o Goiás abriu o placar com um golaço. Anderson Oliveira recebeu de costas na esquerda e tocou de letra para Pedrinho, que devolveu de calcanhar. Anderson avançou e rolou para trás, encontrando Luís Oyama, que finalizou da meia-lua, no cantinho.
O ritmo no segundo tempo diminuiu bastante. O América foi quem mais tentou e teve duas chances perigosas. Renato Marques chutou forte de fora da área, mas para fora. Depois, em jogada de escanteio, Júlio cabeceou bem, mas por cima. O Goiás segurou a pressão no fim e confirmou a vitória na despedida da Série A.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 AMÉRICA-MG
GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Mina), Edu e Bruno Melo (Xavier); Willian Oliveira, Morelli (Dodô), Luís Oyama e Guilherme Marques (Simioni); Pedrinho e Anderson Oliveira (Halerrandrio). Técnico: Mário Henrique (interino).
AMÉRICA-MG – Jori; Daniel Borges, Júlio, Éder (Jhow) e Danilo Avelar (Paulinho); Lucas Kal (Breno), Juninho (Yago Santos), Rodriguinho e Alê (Yago Souza); Adyson e Renato Marques. Técnico: Diogo Giacomini (interino).
GOL – Luís Oyama, aos 32 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Willian Oliveira e Simioni (Goiás). Breno e Adyson (América).
ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).
RENDA – R$ 19.000,00.
PÚBLICO – 793 pagantes (1.996 presentes).
LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Kauê defende três pênaltis, Corinthians supera o Ituano e encara o Vasco nas quartas da Copinha
Corinthians chegou a ficar em desvantagem
Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol começa com três jogos neste sábado
Jacques da Luz em Campo Grande terá dois jogos neste sábado
Motorista bate carro contra árvore na Avenida Senador Antônio Mendes Canale
Perdeu o controle da direção do veículo que bateu contra a árvore
Erick Belé faz três, Palmeiras goleia o Audax e está nas quartas de final da Copinha
Goleou o rival de Osasco por 4 a 0
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.